Programa Silvio Santos comemora 53 anos na televisão

Publicado em 03/06/2016

Neste domingo, 05 de junho, o Programa Silvio Santos comemora 53 anos (completados neste dia 02) de alegria e diversão. Os convidados do final de semana serão Genival Lacerda, Fofão, Maria Alcina, Sylvinho Blau-Blau, Perla e Tony Angeli no game musical “Para ou Continua” e as atrizes e cantoras Li Martins e Lua Blanco no clássico “Jogo das 3 Pistas”. Tem ainda o animado bate-papo do patrão com Patricia Abravanel, Lívia Andrade, Helen Ganzarolli, Flor, Carlinhos Aguiar e Cabrito Tevez no “Jogo dos Pontinhos”, além dos quadros “Desafio das Crianças”, “Levanta-te”, “De Olho nas Celebridades”, “Descubra a Figura” e a câmera escondida inédita “Invocação do Mal 2”.

Confira um pouco da fantástica historia do maior programa de auditório do País:

Com competições, música, câmeras escondidas, artistas e inúmeras surpresas, o melhor apresentador da televisão continua a levar diversão, irreverência e boas gargalhadas à família brasileira. Sempre se renovando para atender o telespectador, nos últimos 12 meses o Programa Silvio Santos estreou:

· O emocionante quadro “Levanta-te”. Com formato original da Espanha e exibição também na Argentina e no México, ele tem como objetivo fazer com que mães e suas filhas ou filhos de até 10 anos mostrem ao público que sabem cantar bem. A cada programa, várias duplas se enfrentam e um placar mostra quantas pessoas do auditório se levantaram aprovando-as. Ao final de cada apresentação, os jurados Décio Piccinini, Nadja Haddad e Adriana Ribeiro também dão seu voto, que equivale a 50 pontos cada. Após oito semanas de competição, a dupla que tiver maior pontuação, somando os votos do auditório e do júri, ganha 50 mil reais e a segunda colocada 10 mil reais.

· O desafiador “Pergunte aos Universitários”, onde telespectadores mandam perguntas de conhecimentos gerais pelo site do SBT. No palco do programa, quatro universitários que se inscreveram para participar devem responder ao maior número de perguntas que conseguirem. Silvio sorteia cada pergunta e os universitários podem errar apenas quatro vezes. Aquele que tiver o maior número de acertos, vai a um trono até que os próximos participantes superem a sua pontuação. Aquele que acertar até 490 perguntas sem ser destronado, ganha um prêmio de 500 mil reais.

· A quarta temporada brasileira de “Os Velhinhos Se Divertem”, quadro de grande sucesso dentro do programa. Com a irreverência de costume, os velhinhos passam por diversas cidades do Brasil apresentando uma série de situações divertidas, protagonizadas por atores veteranos, agindo como se tivessem “um parafuso a menos” e sempre surpreendendo quem está do lado.

Aos 85 anos, Silvio Santos é um verdadeiro sucesso nas redes sociais. O comunicador figura constantemente entre os trending topics no Twitter e ocupa com frequência o ranking dos vídeos mais vistos no YouTube e no Facebook do Brasil.

Mantendo a tradição do programa em pegadinhas, no último ano o telespectador caiu no riso com as inéditas:

· “Invocação do Mal 2”; (estreia neste domingo, 05/06) A personagem Conceição (Cidinha Milan, de “Os Velhinhos se Divertem”) chama babás e cuidadoras para tomarem conta de sua filha Maria (Katiane Reeves), que está com problemas psicológicos. O que elas não esperam é que, quando chegarem ao quarto da menina para lhe darem um remédio, estranhos eventos começarão a acontecer, móveis mudarão de lugar, cruzes fixadas nas paredes ficarão de ponta cabeça e a menina será lançada na parede em uma encenação de possessão.

· “Boneco do Mal”; Baseada no filme de mesmo nome, o programa gravou em uma casa tombada de mais de 150 anos no centro de São Paulo. Como no filme, babás são contratadas para cuidar da “criança” e alguns faxineiros serão chamados para a limpeza do local. O que eles não sabem é que o menino em questão se trata de um boneco amaldiçoado. Os pais dele, Sr. e Sra. Heelshire (Cledio Queiroz e Pina de Simone) também estão em cena para dar às vítimas as instruções de como cuidar do “menino”.

· “Palhaço das Tortadas 2 e 3”; Na parte 2, o cenário é um drive thru e as ruas da cidade de São Paulo, onde um palhaço se passará por um vendedor de sorvetes. Nos dois casos, ao invés de receberem o que acreditavam estar comprando, as vítimas levarão tortadas na cara. Na parte 3, o palhaço sairá de carro pelas ruas da cidade para fazer novas vítimas, além de aprontar com os visitantes de um parque aquático.

· “Demônio Lança Chamas”; Um homem corre pelas ruas da cidade com seu corpo em chamas pedindo ajuda, enquanto é perseguido por um demônio que simula lançar fogo. No início, todos tentam socorrer o homem até verem o demônio e correrem desesperados com medo de serem as próximas vítimas.

· “Ivo PacMan”; Ivo Holanda se transforma em Pac-Man, clássico devorador amarelo dos videogames da década de 80. Na pegadinha, Ivo percorre ruas de São Paulo, supermercados e até mesmo as praias do litoral paulista, acompanhado por mais três atores caracterizados como personagens de games, para infernizar os paulistas.

· “Fear The Walking Dead”; Um ator se passa por taxista e busca passageiros pela cidade. No meio do caminho, ele pega um atalho por uma estrada deserta e a passagem estará bloqueada pela queda de uma árvore. Encurralado, o taxista é atacado pelos atores zumbis, deixando os passageiros sozinhos e desesperados no meio da mata.

· “Soldados no Beco”; Baseada na saga Star Wars, a câmera traz um Ewok, que corre por uma rua e entrega um objeto para a primeira pessoa que encontra. O item é nada menos do que o Sabre de Luz de Darth Vader e, assim que o bichinho desaparece, os transeuntes são surpreendidos por um batalhão inteiro de Stormtroopers em busca do artefato roubado. Como se não bastasse, o próprio vilão aparece para tornar toda a cena ainda mais tensa para os desavisados.

Convidados dos mais diferentes ramos também marcam presença na atração. Entre os mais recentes estão: Natália Guimarães, Renata Fan, Fábio Porchat, Sula Miranda, Roberto Leal, Sandra Garcia, Fabiano Augusto, Larissa Manoela, João Guilherme, Dudu Nobre, Pepê e Neném, Beto Barbosa, Ratinho, Danilo Gentili, Eliana, Ticiana Villas Boas, Mamma Bruschetta, Silvia Abravanel, Maisa Silva, Rachel Sheherazade, Karyn Bravo, Neila Medeiros, Christina Rocha, Lucimara Parisi, Daniela Albuquerque, Deborah Blando, Léo Áquila, Dicesar, Salete Campari, David Brazil, Gominho, Serginho, Narcisa Tamborindeguy, Vanusa, Aretha Marcos, Hugo e Tiago, Dani Monteiro, Duda Nagle, Juliana Baroni, Thiago Amaral, Diego Montez, Maria Pinna, Sylvia Design, Núbia Óliiver, Ana Paula Minerato, Beto Jamaica e Compadre Washington e Renata Kuerten.

As famosas frases do apresentador também continuam a fazer sucesso. Confira as que marcaram o último ano do programa e viralizaram na internet:

· Mas você sabe que quando eu falecer – Porque rico não morre, falece – Você acha que da fortuna que vai ficar para vocês sete, eu não poderia antes do meu falecimento, do meu sepultamento – Porque rico não enterra, sepulta – Dar muitos carros e helicopteros para a Helen Ganzarolli? (Silvio brinca com Patricia)

· O maior salário aqui é o do Patricia. Ela ganha mais de um milhão por hora e ela é a única artista que só vem quando quer. Ainda disse que, se eu bobiar, ela me manda embora. (Silvio brinca com Patricia Abravanel)

· Qualquer homem que saiba apreciar uma beleza e saiba derrapar com cuidado nas curvas, claro que se encanta com a Helen Ganzarolli. É uma mulher bonita, é uma mulher que se pudesse jantar eu jantava todo dia. Mas como ela não janta, eu também não janto. É uma mulher que ninguém pode colocar defeito. (Silvio brinca com Helen)

· Agora aqui no SBT quem falar de política vai levar choque. Rachel Sheherazade? Já levou um choque. Sabe quem vai levar outro choque? Aquele que trabalha “The Noite”, Danilo. (Silvio brinca com Lívia)

· Em Orlando eu ando muito à vontade. Lá tem umas cuecas coloridas que eu adoro. (Silvio brinca com o auditório)

· Eu não tenho ganso, nunca tive! Nem sei o que é ganso. Se eu tivesse que ter, ia ter aqueles passarinhos vermelhos bonitos… Flamingo! Muito melhor ter um flamingo do que um passarinho qualquer. (Silvio brinca com Cabrito Tevez)

· Eu sempre avisei os meus colegas: “Vocês nunca devem sair com uma moça da televisão!”. Porque mais cedo ou mais tarde elas contam. Elas fingem que são discretas, mas passa um ano ou dois elas contam tudo! (Silvio brinca com Lívia)

· Que nada! A Globo chega perto de você e fala “Ah, vem trabalhar na Globo porque lá tem tudo e o SBT não tem nada” e aí vocês vão. Vocês são traidores. Mas não faz mal, vai para onde você quiser. (Silvio brinca com Larissa)

· Queria ver você levantar da cama de chinelinho, sem maquiagem e sem refletor. Aí eu queria ver alguém te dar bola. (Silvio brinca com Lívia)

· Que roupa é essa? Não pode entrar no Congresso com essa roupa. O seu marido é deputado e você não vai poder falar com ele no Congresso. (Silvio brinca com Patricia)

· Patricia, você veio da Congregação hoje? Essa roupa é sua ou é emprestada? (Silvio brinca com Patricia)

· Flor, eu entrei sem querer porque eu não sei o que é Twitter, não sei o que é Facebook, não sei o que é Instagram. Eu só fico no computador jogando, fazendo quebra-cabeças, fazendo palavras cruzadas, coisas de intelectual. Mas ela (Patricia) parou no Twitter dela, e eu vi que só metem o pau em você. (Silvio brinca com Flor)

· Mas aqui você não pode falar em política. O SBT não se mete em política. O SBT é uma estação de entretenimento. Se você quer falar de política vai falar na Record, vai falar na Band, na Jovem Pan. Aqui é para entretenimento. De vez em quando, no meu programa, eu coloco algumas músicas descobertas pelo Agnaldo (sonoplasta). Músicas de mais de 30 anos e não mudou nada. São tão atuais como se tivessem sido feitas ontem. Mas na Jovem Pan mandaram você embora ou você saiu mesmo? (Silvio brinca com Rachel Sheherazade)

· Ah, mas você já está ficando famoso… Famosa… Não sei. Para mim, artista não tem sexo. A coisa que mais me deixa intrigado é quando eu vou preencher uma ficha e está lá: “sexo”. Eu não sei qual é o meu sexo. Como é que eu vou saber? Artista não tem sexo! (Silvio brinca com Léo Áquila)

· Eu sou o único judeu na minha casa. Lá são todos evangélicos. Eles querem me convencer, mas eu não posso. Eu tenho um pacto com Deus, não posso. Eu dou tanta sorte que Deus me abraçou, me beijou e me pegou no colo. (Silvio brinca com o auditório)

· A Susana Vieira é aquela moça que não envelhece, é igual o Silvio Santos. Ela toma o mesmo remédio que eu. (Silvio brinca com Helen)

· Era? Eu era safado? Ainda bem, porque agora eu não sou mais não. Quando eu tinha 58, não é que eu era safado. Eu fazia algumas tentativas. Entre umas 20, de vez em quando, uma dava certo. Agora com 85 eu faço umas 40 e não dá nenhuma certo. (Silvio brinca com Patricia)

· Esse microfone foi superado. Atenção vocês que trabalham em televisão ou até mesmo quem faz muito discurso com plateia, tem sempre o problema de retorno. Vou explicar a vocês. Esse microfone foi aposentado, vai ficar lá no “hall da fama”. Eu não sei quem foi que me deu a ideia. O que acontece é que ele (mostra o representante da empresa Widex) trabalha com aparelhos de surdez. Ou eu estava ficando surdo… Mas não, porque eu fiz exame com doutor Paulinho Pontes e por enquanto estou bem. Mas eu coloquei esse aparelho de surdez que eu comprei… Cara que é surdo e pobre, tá mal de vida, mas também se livra da mulher e da sogra e só ouve o que convém. Não sei de quem foi a ideia e eu coloquei aparelho de surdez, não precisa ser surdo, e você ouve sua voz dentro de você. (Silvio, sobre ter abandonado seu antigo microfone)

Sobre o Programa Silvio Santos:

Desde a estreia, em 02 de junho de 1963, a interação do apresentador com o auditório é marca registrada da atração, que ao longo de sua existência já passou por seis emissoras (TV Paulista, Globo, Tupi, Record, TVS e SBT), recebeu milhares de colegas de trabalho em busca dos tão desejados aviõezinhos de dinheiro e teve mais de 120 quadros, dentre eles os consagrados “Show de Calouros”, “Domingo no Parque”, “Roletrando”, “Namoro na TV”, “Porta da Esperança”, “Topa Tudo Por Dinheiro”, “Gol Show”, “Tentação”, “Hot Hot Hot”, “Qual é a Música?” e “TV Animal”.

Em 2001, o Programa Silvio Santos completou 20 anos no ar e deixou de utilizar esse nome. Nessa época, o comunicador passou a apresentar programas diferentes, como o “Bailando por um Sonho”, “Casa dos Artistas”, “Casamento à Moda Antiga”, “Desafio dos Alunos Nota Dez”, “Eu Compro o Seu Televisor”, “Family Feud”, “Gente que, Brilha”, “Nada Além da Verdade”, “O Grande Perdedor”, “Pra Ganhar é só Rodar”, “Qual É A Música”, “Quem Manda é o Chefe”, “Rei Majestade”, “Roda a Roda”, “Sete e Meio”, “Show do Milhão”, “Tentação”, “Todos Contra Um”, “Topa ou Não Topa”, “Vinte e Um” e “Você é Mais Esperto do que um Aluno da 5ª Série”.

Sete anos depois, em 2008, Silvio Santos voltou a comandar o melhor programa de auditório da TV, com os clássicos quadros que sempre fizeram sucesso, os aviõezinhos e os famosos bordões, como “Quem quer dinheiro?” e “Quem é que eu vou chamar?”. Entre os destaques da volta do Programa Silvio Santos estão os quadros que figuram até hoje, como o “Jogo das 3 Pistas”, “Jogo dos Pontinhos”, “Pára ou Continua”, “Nada Além de Um Minuto” e “Não Erre a Letra”. A partir de 2012 o dominical ganhou a participação de Patricia Abravanel, que segue ao lado do pai até os dias de hoje. A atração também voltou a usar em sua abertura a clássica música “Silvio Santos Vem Aí, olê, olê, olá!”.

O Programa Silvio Santos vai ao ar todos os domingos, a partir das 20h, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade