O Mundo Segundo os Brasileiros desembarca em Sevilha

O Mundo Segundo os Brasileiros desembarca em Sevilha

O Mundo Segundo Os Brasileiros desta sexta-feira (03) mostra os encantos e costumes de Sevilha, na Espanha. A quarta maior cidade do país é conhecida por suas belezas naturais e festas populares.

Por conta da proximidade com a África, Sevilha já foi, por um longo período, dominada pelos mouros. Os arabescos, os azulejos coloridos e os belos jardins espalhados pela cidade são a marca registrada da herança moura. Em 1248, os cristãos reconquistaram a cidade. A mesquita moura foi destruída para a construção de uma catedral católica, mas a torre, antigo minarete da mesquita, foi mantida por conta de sua beleza. Hoje Sevilha é o resultado de toda essa fusão cultural: uma cidade colorida, vibrante e contagiante.

E o programa vai acompanhar Katiane, Cadú, Érica, Amanda e Tiago por um tour nesta cidade tão mística e cultural. Para começar, Katiane vai contar um pouco sobre a história da arquitetura da cidade e mostrar um restaurante típico da região.


Cadú nos leva até a Praça Espanha, ponto turístico que é muito frequentado pelos moradores locais. Os fãs de “Game Of Thrones” vão pirar quando a carioca Érica apresentar o Alcázar, um complexo de palácios que foi cenário da série.

Com a Amanda vamos descobrir algumas das curiosidades do restaurante mais antigo da Espanha, o El Rinconcillo, que foi construído em 1670. Com a paulista ainda passamos pela igreja da Praça Del Salvador, tradicional pelos casamentos nobres da cidade.

O estudante Tiago nos trás uma visão diferente da cidade, e mostra a eficiência do transporte público, com ele também vamos aproveitar para das um passeio de barco no Rio Guadalquivir.

O Mundo Segundo os Brasileiros vai ao ar toda sexta-feira, à meia-noite, logo após o Pânico na Band.