Sem a Band, Globo procura outra emissora para dividir o Campeonato Brasileiro Série A

Publicado em 05/05/2016

A Globo procura, quase que desesperadamente, uma nova emissora parceira para dividir os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro Série A. Com a desistência da Band, que anunciou o fim da exibição da competição na terça-feira (03), SBT, Record e RedeTV! estão no páreo para ocupar o lugar do canal dos Saad.

Ainda não há nada definido, mas o mercado se agita e a Globo é a mais interessada em fechar o quanto antes a nova parceria. Futebol na tv aberta custa caro e dividir os custos dos direitos é mais do que necessário, é o que ainda viabiliza a transmissão dos jogos, que já não garantem tanta audiência, nem faturamento, mas ainda traz prestígio.

Depois de 10 anos de parceria com a Band, o caminho mais provável seria a RedeTV!, que já transmite a série B do Brasileirão e tem investido no esporte, além de ter mais espaço e flexibilidade na grade. O SBT raras vezes demonstrou interesse por transmissçoes esportivas e não sinaliza para retomar esse tipo de exibição em sua programação. A Record, que há pouco tempo entrou com força na disputa por grandes eventos esportivos como o Pan Americano e a Olimpíada, também não dá sinais de que tem interesse pelo futebol brasileiro.

Sendo assim, ainda que tudo possa mudar, a RedeTV! seria a única alternativa mais clara no momento. Resta saber se estão com bala na agulha para bancar e apostar na parceria com a Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade