Jornalismo da RedeTV! se destaca na cobertura da votação do impeachment no Senado

Publicado em 13/05/2016

A RedeTV! se destacou com a cobertura da votação do processo de impeachment no Senado e desdobramentos da mesma ao longo da última quarta-feira (11). A emissora, que derrubou parte de sua programação e priorizou os factuais ao longo do dia, com plantões e links ao vivo diretamente de Brasí­lia, São Paulo e Rio de Janeiro, realizou a maior cobertura da televisão aberta sobre o assunto, que avançou até a madrugada.

Para garantir o sucesso da transmissão, a equipe da RedeTV! em Brasí­lia recebeu o reforço de repórteres de São Paulo. Eric Klein, Mauro Tagliaferri, Téo Taveira, Caroline Fernandes e Priscila Andrade se dividiram para acompanhar toda a movimentação em torno do Senado, Plenário, Salão Azul, Planalto e Esplanada dos Ministérios. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, repórteres e helicópteros da emissora acompanharam as manifestações populares.

Logo pela manhã, no Melhor Pra Você, a abertura da sessão de votação foi exibida ao vivo. O vespertino A Tarde é Sua deu continuidade ao assunto, cedendo espaço para um plantão especial comandado por Amanda Klein e Sérgio Cursino. O boletim se consolidou como o maior destaque de audiência da grade da RedeTV! no dia. Os âncoras do RedeTV News também participaram do jornalístico Olha a Hora!, que foi integralmente dedicado à cobertura. Às 19h15 o principal telejornal da casa trouxe um resumo dos principais acontecimentos e sua repercussão internacional. Um segundo plantão foi realizado durante a exibiçã do TV Fama e, entre 22h30 e 3h, a RedeTV! realizou uma cobertura ininterrupta da votação dos senadores. O comentarista especial Reinaldo Azevedo se juntou a Amanda Klein e Sérgio Cursino para acompanhar a sessão ao longo da madrugada.

Esta não é a primeira vez que o jornalismo da RedeTV! se destaca por uma cobertura de peso na televisão aberta. O agravamento da crise polí­tica tem sido prioridade na grade da emissora, que também foi alterada durante a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. “Derrubar a grade de programação no momento polí­tico mais importante dos últimos anos foi um compromisso da RedeTV! com o telespectador, que já se acostumou a sintonizar a emissora nas grandes coberturas jornalí­sticas nacionais e internacionais”, destaca o Superintendente de Jornalismo e Esportes do canal, Franz Vacek.

Na quinta-feira (12), o núcleo de jornalismo da emissora seguiu mobilizado para a cobertura, que, além de intervenções dos repórteres de Brasí­lia ao longo da programação, exibiu ao vivo no Olha a Hora o pronunciamento de Michel Temer. O Rede TV News trouxe novamente a sí­ntese dos acontecimentos que movimentam o cenário polí­tico do paí­s.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade