Band empurra MasterChef para madrugada em busca de audiência

Publicado em 05/05/2016

Na tentativa de fugir da concorrência mais forte e garantir melhor desempenho na audiência, a Band tem empurrado o MasterChef Brasil para cada vez mais tarde. O programa que começava por volta das 22h30 e terminava à meia noite, tem se arrastado pela madrugada a fora e o público, que gosta e acompanha a atração não está gostando.

As mudanças no horário são constantes, toda terça-feira o programa só começa quando determinada atração da concorrência termina e com isso nunca há uma certeza de quando o MasterChef começa e muito menos que horas vai acabar.

Quem faz questão de acompanhar a competição culinária tem tido dificuldade de acordar no dia seguinte e gostaria que a emissora tivesse mais respeito com o telespectador.

Segundo o colunista Flávio Ricco, essa incerteza de horário é estratégia da Band para melhorar a média de audiência, já que indo até mais tarde, o MasterChef compete com programas como o religioso Fala que eu te escuto, exibido pela Record, que facilmente pode ser derrotado.

E de fato isso tem acontecido, na parte final, quando já passou da meia noite, o MasterChef tem conseguido atingir a liderança no Ibope, mas por outro lado, o público está enfurecido e os patrocinadores também já sinalizaram que não concordam com o horário inconstante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade