Visual de Leonardo Vieira em Os Dez Mandamentos lembra o de personagens de Game of Thrones

Publicado em 26/04/2016

Leonardo Vieira vive Balaão em Os Dez Mandamentos – Nova Temporada. O personagem, um feiticeiro dos tempos bíblicos, tem característicass muito semelhantes aos personagens da tribo khal, como Khal Drogo de Game of Thrones.

Para se transformar no personagem, Leonardo Vieira passa por uma transformação, maquiagem, figurino, tatuagens, unhas postiças, barba e cabelo.

Na sala de maquiagem, o ator gasta horas para produzir toda a caracterização, as tatoos permanecem no corpo por até três dias.

“Vou para casa com elas todo dia, é bem difícil sair. Achei melhor para economizar tempo tanto na hora de sair quanto de chegar e achei que tinha a ver com o personagem. Digo que 70% do Balaão é caracterização, os outros 30% são meus, a alma”, diz o ator e entrevista ao UOL.

Segundo Leonardo Vieira, a inspiração para o visual de Balaão nao veio de Game of Thrones, mas sim de personagens de jogos de RPG. “O visual foi surgindo devagarzinho, você vai se acostumando. E o legal é que você vai construindo junto com a equipe”, afirma.

Em Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, Balaão, também conhecido como o feiticeiro de Moabe, é um vilão que trama nos corredores do palácio para destruir o rei Balaque (Daniel Alvim) e, para isso, manipula Betânia (Marcela Barrozo), com quem teve uma filha no passado.

“Como ator, não posso julgar. O fato de ele atirar criancinhas na fogueira faz parte da cultura deles, que são pagãos. Tenho que acreditar naquilo. Só a visão de fora, de outra cultura, de outra civilização, faz ver isso como uma coisa muito ruim. Para a gente é um absurdo”, analisa.

Apesar das maldades de seu personagem, Leonardo Vieira defende Balaão. “Ele tem um certo carisma. Hoje em dia as pessoas estão se identificando tanto com o lado sombrio, a gente vê isso na rua, nas atitudes do cotidiano. As pessoas não têm mais vergonha de ter inveja, despejam isso na internet, um ódio gratuito. As pessoas torcem pelo personagem mau”, opina.

“Para mim, ela é um joguete na mão dele, é só isso. Ele não tem essa relação de afeto, de amor com as pessoas. Ele fala: ‘Eu não me apego às pessoas para sofrer. Se eu tiver que me livrar de alguém, seja quem for, eu me livro’. A intenção dele é o poder, ele diz para a rainha (Elda, vivida por Francisca Queiroz) que os dois reinariam muito bem. Ele é um cara ambicioso”, diz ele sobre a amição do personagem.

O personagem forte e com uma extensa carga de trabalho, fizeram com que Leonardo Vieira passasse mal durante as gravações. “Estávamos vindo de uma sequência de trabalho muito difícil, muitos dias sem parar. Fiz todos os exames, coração, sangue, chapa de pulmão, está tudo ótimo. Mas está valendo a pena fazer esse personagem”, conta.

Leonardo Vieira passa mal e é socorrido em gravação de Os Dez Mandamentos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade