Selma Egrei defende Encarnação: “Não é má”

Publicado em 23/04/2016

Em entrevista à coluna Outro Canal, Selma Egrei defendeu Encarnação, um dos principais destaques da novela Velho Chico.

“Não é má, vilã, não faz algo deliberadamente para prejudicar alguém, quer manter o poder da família. É mal-humorada, amargurada, ressentida com a vida, porque perdeu o filho que mais gostava. E ela não consegue manifestar amor com ninguém a não ser com esse filho morto e com o neto, que acha ser a encarnação dele. Ela tem humor dentro desse obscurantismo, é sarcástica”, afirmou.

A atriz explicou porque se dizia esquecida para papéis na TV: “Até os 20 e poucos anos a gente faz princesa, mocinha. Depois, vira a rainha. Aí você já é mãe do mocinho e vai indo até chegar na bruxa. E tudo é bruxa”.

Globo enfrenta guerra entre autores; descubra o motivo

Selma comentou que muitas atrizes se queixam da falta de bons personagens para mulheres maduras e justificou uma declaração na qual argumentou que tinha preconceito com a TV. “Não é preconceito. Sou uma mulher de teatro e fazia muito cinema, nunca tive familiaridade com televisão. Fazia, mas não achava que era o meu meio. Mas a TV tem mudado, não é mais aquela coisa automática de faz uma reunião com elenco, entrega capítulos e grava. Hoje há uma preparação teatral como fizemos em “Velho Chico”, em “Sete Vidas”. Desde “Sessão de Terapia” fiz coisas diferentes, séries com o Fernando Meirelles, que assim como o Luiz trabalha de maneira diferente. E “Velho Chico” é totalmente diferente das novelas das nove”, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade