Jornalistas batem boca nos bastidores do Jornal Hoje

Publicado em 20/04/2016

O clima nos bastidores do Jornal Hoje tem andando bem diferente da aparente felicidade e descontração apresentadas por Evaristo Costa e Sandra Annenberg na bancada do noticiário vespertino da Globo.

Segundo o site Notícias da TV, nesta terça-feira (19), os jornalistas que comandam o telejornal bateram boca durante uma reunião da equipe. A discussão teria sido entre o editor-chefe, Luiz Fernando Ávila, e uma editora.

Ávila está no comando do Jornal Hoje há um ano, depois que deixou o Jornal Nacional. O profissional estaria enfrentando uma certa rejeição dos colegas no novo posto de trabalho. Os atuais comandados estariam descontentes e com saudade da antiga chefe, Tereza Garcia. Eles ainda não teriam concordado com mudanças feitas pelo novo editor-chefe, como a troca do editor-executivo, cargo agora ocupado por Maurício Setúbal. Os colegas de Ávila acusam o chefe de ser intransigente, seco e irônico.

A briga teria acontecido na própria redação e com todos os presentes assistindo de camarote. Por conta das discordâncias, alguns profissionais já deixaram o JH e tem outros querendo sair o mais rápido possível.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade