Gugu
Gugu (Reprodução)

Gugu foi homenageado no Programa da Sabrina deste sábado (02), o apresentador ouviu depoimentos e se emocionou no palco da atração, que completa dois anos na Record. Um dos momentos que mais se destacou foi quando ele surpreendeu o público ao afirmar que foi Boni, ex-diretor da Globo, o maior responsável por sua carreira profissional. A declaração gerou polêmica, já que todos pensavam que Gugu considerasse Silvio Santos, com quem trabahou por 35 anos, seu grande influenciador. O relato bombástico do apresentador aconteceu depois que ele ouviu uma mensagem do Boni

“Em 1987, o Gugu foi contratado pela TV Globo e passou um mês contratado [pela emissora], porém sem nunca ter ido ao ar. Durante esse um mês, preparamos um guarda-roupa elegantíssimo para o Gugu, gravamos um piloto, descobrimos jogos [quadros] e tive muito prazer em trabalhar com o Gugu, contou Boni.

Em seguida, Gugu agradeceu o depoimento e contou como tudo aconteceu. “Em 87, quando eu apresentava o ‘Viva a Noite’ [no SBT], ele me convidou, junto com o Beto Carreiro, para apresentar um programa aos domingos [na Globo] –naquela época a emissora não tinha nenhum programa ao vivo. Ele acreditou em mim, achou que eu daria certo. Fizeram até o cenário. Mas eu trabalhava diretamente com o Silvio Santos, e fazia muito sucesso com o ‘Viva a Noite’. E ele [o Silvio] me pediu para que eu não fosse para a Globo. Eu disse ‘olha, Silvio, eu já tenho contrato com a emissora, não posso rasgar o contrato, só se você for falar com o dono’. E ele foi falar”, relatou.


Gugu fez questão de demonstrar gratidão pela oportunidade que teve no SBT, mas frisou a importância de Boni. “E, assim, permaneci mais 20 anos no SBT ao lado do Silvio. Mas quem me proporcionou a maior mudança na minha vida foi o Boni, a quem eu devo a minha carreira”, completou.