Em coletiva de imprensa, Band apresenta nova temporada de A Liga

Publicado em 13/04/2016

Nova temporada do programa A Liga, da Band, chega com grande expectativa e os integrantes falaram sobre o novo visual do programa e as dificuldades que enfrentarão nessa temporada em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (12).

A Liga é conhecido como um programa que exibe a realidade no dia a dia em diversos temas. Nesta nova temporada, entre os assuntos abordados estão o trabalho da Polícia Científica, a vida dos bilionários brasileiros, o submundo das favelas em guerra, entre outros.

Em entrevista com a presença do Observatório da Televisão, o diretor Diego Pignataro comentou sobre as mudanças dos integrantes, apresentando Maria Paula Fidalgo (ex- Casseta e Planeta) e Guga Noblat. “A entrada de Guga e Maria Paula é realmente uma mudança, porque além de possuírem personalidades diferentes, A Liga tem um formato eclético que ajuda a incorporar quem tem muita personalidade”.

Sobre a mudança na estética visual, Diego fala sobre a linguagem cinematográfica que investiram para essa temporada. “A gente quer utilizar ferramentas novas pra incorporar o conteúdo e a linguagem cinematográfica para que o resultado seja um pouco mais agradável de assistir.”

A nova integrante da Liga, Maria Paula, vem com uma grande bagagem de aprendizado em seus 25 anos de carreira, disse se sentir como uma principiante e conta que está muito empolgada com o programa e muito orgulhosa por poder compor o grupo. “Que orgulho fazer isso! Que bacana fazer parte desse time!”, “Estou só agradecendo!” completa ela.

Segundo ela, o programa pode ser imprevisível, mas está pronta para lidar com os desafios dos temas propostos nessa temporada.

Guga Noblat também não fica atrás, disse estar preparado para tudo. “Eu vou dar um jeito de aguentar o tranco, estou aí para o que der e vier.”

Sobre os diversos temas do programa e o envolvimento emocional que pode causar, disse que “É difícil, é duro, a gente mostra a verdade nua e crua para quem quiser ver (…) são temas que não tem como não se envolver (…) mas estou preparado.” completa ele.

Os veteranos do programa, Mariana e Thaíde afirmaram que estão felizes com os novos colegas que integram o grupo. “Acho que tendo dois parceiros novos só agregam visões diferenciadas desses mundos tão distintos dos nossos.” Disse Mariana.

Comentaram também sobre algumas dificuldades que encontraram ao longo das últimas temporadas e como alguns episódios mexeram com seus psicológicos. Entre eles, Mariana conta que um dos temas mais difíceis de encarar foi da série “Crônicas do Presídio”. Já Thaíde, o episódio em que ele participa da exumação de um corpo foi um dos mais chocantes.

Quando perguntados sobre como o público irá encarar essas mudanças nessa sexta temporada, Maria Paula responde com muita empolgação: “Eu acho que o público vai adorar, acho que está cada vez melhor!”.

Guga Noblat aproveita para elogiar os colegas: “Eu acho que com a Maria Paula já é uma novidade que chama atenção. (…) Manter a Mariana e o Thaíde era imprescindível, eles dão qualidade ao programa. (…) Tenho certeza que será a melhor temporada!”.

A sexta temporada do programa estreia em novo horário na próxima segunda feira, dia 18, 22h45, na Band.

IMG_0283Por: Barbara Magalhães
Instagram – @bablonia (https://www.instagram.com/bablonia/)
Facebook – Barbara Magalhães (https://www.facebook.com/barbara.magalhaes.12

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade