“A TV que tem torcida” é o novo slogan do SBT


O SBT estreia neste domingo (20) sua nova comunicação e assinatura, que tem como protagonista a força da torcida “SBTista”. Num ano emblemático, no qual completa 35 anos , a emissora passa a assinar: “SBT. A TV que tem torcida”, para reforçar um diferencial do qual muito se orgulha: um público que comemora e acompanha com entusiasmo cada novidade, conquista e momento do SBT. A estratégia teve início já no final do último ano, com o filme “Eu Torço”, no qual a emissora deixou de assinar o #Compartilhe e preparou o seu público para sua nova companha institucional.

O insight da campanha surgiu a partir de pesquisas entres fãs e levantamentos de números de menções nas redes sociais durante o ano de 2015. Para se ter uma ideia, a emissora permanece vice-líder nacional nas 24 horas, atinge 493 milhões de views/mês no YouTube; conta com mais de 40 milhões de fãs no perfis oficiais do Facebook; 7 milhões de seguidores no Twitter e 5 milhões no Instagram. Hoje o SBT está presente em praticamente todas as plataformas digitais, com recordes de engajamento e acessos junto ao público.

No final do último ano, lançou a nova versão do app para Smart TVs, avançando nos planos e consolidar sua distribuição premium multiplataforma, com possibilidade de alcance de até 10 milhões de TVs conectadas, que possibilita os telespectadores assistir a qualquer momento o conteúdo de seu interesse. Em março de 2015, o SBT já havia lançado um app gratuito para smartphones e tablets, com conta atualmente com mais de 8 milhões de downloads.


Foi ainda a primeira emissora de TV aberta do País com parceria de distribuição gratuita de conteúdo com o Youtube, e assiste um crescimento acima da média do mercado no Brasil. Para se ter uma ideia, a emissora de Silvio Santos é responsável por 16% da audiência total nessa plataforma. Só em 2015, os conteúdos do SBT no YouTube já atingiram mais de 3 bilhões de views.

O objetivo principal é comemorar junto aos telespectadores e os sbtistas, como exalta o diretor de Planejmanto Artístico Fernando Pelegio: “São pessoas que, espontaneamente, se autodenominam ‘SBTistas’, torcem e vibram com tudo relacionado ao canal de Silvio Santos. Nenhuma emissora tem isso. É um ativo muito forte que vamos nos apropriar ainda mais, em um momento em que essa torcida só cresce, com o surgimento de novidades e inovação em nossa grade. E hoje, o que mais uma emissora de TV pode valorizar do que o carinho, fidelidade e crescimento de sua torcida, sua audiência?”

A campanha para apresentar a nova assinatura conta com filmes, criados em conjunto pela agência Publicis Brasil e pelos Departamentos de Marketing e Criação Visual do SBT. As peças transmitem como a energia dessa vibração da torcida “Sbtista” é recebida e impulsiona os artistas da emissora, que estão entre os maiores comunicadores do País. Além de filme, a campanha conta ainda com mídia impressa, peças para o universo digital, ações, entre outras.

Após o sucesso da plataforma ‘Compartilhe’, que permeou a comunicação do SBT entre 2012 e meados de 2015, a emissora planejou a mudança no ano em que completa 35 anos. “Decidimos seguir um novo caminho, que também tem aparecido como um importante ‘insight’ levantado em nossas pesquisas. O canal está em um novo e diferente momento, que tem a ver com novidades, inovação e resultados expressivos e consistentes. Esse trabalho planejado e integrado impacta diretamente no retorno do público e do mercado como um todo.”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.