“O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” gritam aliados do PT durante cerimônia de posse do ministro Lula

Publicado em 17/03/2016

Ao vivo, na manhã desta quinta-feira (17), durante cerimônia de posse de Lula, como novo ministro chefe da casa civil, o público presente respondeu a Rede Globo, hostilizando a emissora, que exibia, assim como todas as redes de televisão, o evento com o pronunciamento da presidente Dilma.

Na plateia, aliados do PT gritavam “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo, enquanto Dilma interrompia suas palavras e dava voz ao público. As palavras de ordem e repúdio a emissora carioca foi evocado diversas vezes ao longo do discurso da presidente.

Em outro momento, exclamavam “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura” e “Não vai ter golpe”, seguidos de salvas de palmas.

Ao mesmo momento, as emissoras de tv exibiam ainda as manifestações do povo contra a posse de Lula e a favor do impeachment da presidente Dilma.

A Rede Globo não se intimidou e manteve a transmissão ao vivo da cerimônia, mesmo sendo nominalmente acusada de apoiar um suposto golpe contra o governo.

As demais emissoras não foram citadas, mas também exibiam o evento integralmente, mostrando o paradoxo que o país vive atualmente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade