Nova temporada do SuperStar estreia com mudança no horário, nas regras e na bancada

Publicado em 31/03/2016

A terceira temporada do SuperStar estreia domingo, 10 de abril e vem com muitas novidades, na tentativa de fisgar o público, que até o momento ainda não aderiu ao programa como a Globo gostaria.

Para começar, o programa deixa às noites de domingo, quando sofria derrotas sucessivas para Silvio Santos e passa a ser exibido às 13 horas, na mesma faixa onde a Globo exibiu o bem sucedido The Voice Kids, a idéia é exatamente fisgar quem gosta de competições musicais.

Na bancada de jurados também tem novidade, sai o pagodeiro Thiaguinho e entra Daniela Mercury. A cantora baiana se junta a Paulo Ricardo e Sandy e promete ser rígida nos julgamentos.

“Quero ser a rainha má da edição. Sou alegre, brincalhona, mas sou séria e muito exigente. Vou julgar como gostaria de ser julgado, que é de uma forma profissional e extremamente respeitosa e honesta. Passei muitos anos querendo ouvir um comentário sobre mim, sobre o meu trabalho e acho que as bandas querem isso de mim”, explicou Daniela.

Sandy, que foi acusada de ser muito boazinha na edição anterior, também disse que vai ser mais durona. “Vou tentar ser mais criteriosa. Seguir o coração, mas com seriedade no julgamento. Assumo que meu coração falou mais alto no ano passado em alguns julgamentos. Disse sim para pessoas que acabaram se perdendo mais à frente e isso eu não quero repetir”.

O SuperStar também tem novas regras, o jurado não será mais padrinho das bandas, o que vai proporcionar maior liberdade na votação. Este ano, os cantores não terão a obrigação de salvar uma banda do seu time.

Este ano serão 12 programas, naa primeira fase do reality, classificatória, são quatro apresentações, e as bandas vão precisar atingir 70% dos votos para a tela subir. As quatros primeiras colocadas passam direto para a próxima fase. O restante, além de atingir a marca tem que pontuar em um ranking para voltar no quinto programa de repescagem.

A idade mínima dos participantes por ser um programa diurno diminuiu: 11 anos.

Fernanda Lima continua na apresentação e Rafa Brites nas reportagens. A única baixa das edições anteriores e André Marques.

 

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade