Nova temporada de Chapa Quente estreia em abril na Globo

Publicado em 31/03/2016

Depois de uma primeira temporada que pouco empolgou o público, a Globo estreia na quinta-feira, 07 de abril, o segundo ano de Chapa Quente, série de humor estrelada por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum.

A edição 2015 do seriado vem com novidades e segundo o autor Claudio Paiva será bem diferente: “A primeira temporada a gente erra e acerta. Já no segundo ano, vem algo mais concreto, aquecido e testado. A gente reinvestiu, mexemos no cenário, na história, convidamos novos atores. Acho que vai ser um ano legal para o Chapa”.

Uma das “viradas” da trama de Chapa Quente é o nascimento de Genesinho, filho de Marlene (Ingrid Guimarães) e Genésio (Leandro Hassum). Mas as novidades de Marlene não param por aí. Além da maternidade, a personagem também conhece seu verdadeiro pai, o deputado Moacir, interpretado por Marcos Caruso. “Ele é um político. Como todo político, ele tem as suas qualidades e os seus defeitos. Ele é candidato a prefeito de São Gonçalo e decide procurar a filha abandonada após 40 anos. Obviamente para fazer com que a campanha dele dê uma alavancada. Mas, ao mesmo tempo, ele tem um lado humano, que o faz querer reconquistar a filha”, explica Caruso.

Genésio entra na segunda temporada com uma rotina completamente diferente. Além de ter que administrar o local mais badalado de São Gonçalo, o marido de Marlene também vê seu casamento mudar com a chegada do bebê: “Agora o Genésio é pai, então o texto aborda muito o cotidiano do casal com filho pequeno, sem ninguém para ajudar. Os dois têm que se dividir para cuidar da criança. Às vezes, eles precisam pedir ajuda para família e amigos. A sexualidade do casal também fica um pouco de lado, já que o filho depende o tempo todo deles. O bacana é que Chapa Quente mostra o verdadeiro cotidiano do povo brasileiro”.

Outro personagem que também sofre mudanças significativas na trama é Fran, interpretado por Tiago Abravanel. Segundo o ator, as narrativas individuais e ocultas do cabeleireiro passam a ser reveladas na trama. “Na primeira temporada, ele era o melhor amigo e apaziguador das situações tanto da Marlene quanto da Josy (Renata Gaspar). Agora, ele tem histórias exclusivas, com uma pegada muito mais pessoal. O público vai conhecer a mãe dele, que será interpretada pela Fafy (Siqueira), como também os bofes dele, os casos polêmicos (risos). Enfim, coisas que não eram mostradas antes”, conta o intérprete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade