Globo divulga data de estreia de Liberdade, Liberdade

Publicado em 16/03/2016

Liberdade, Liberdade, próxima novela das 23h na Globo, já tem data para estrear. A trama protagonizada pela atriz Andreia Horta começa a ser exibida na segunda-feira, 11 de abril.

A novela será curta, terá apenas 67 capítulos e o final está previsto para ir ao ar no dia 4 de agosto, quatro meses após a estreia.

Em Liberdade, Liberdade será possível voltar ao Brasil do século XVIII, capitania de Minas Gerais, Vila Rica. A história começa no período da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e se desenvolve na época em que a família real portuguesa vem para a colônia, nas Américas.

Mas não se engane, esta não é mais uma história sobre Tiradentes, figura que marcou a luta pela independência do Brasil. Esta é a história ficcional de Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) e Antônia (Leticia Sabatella).

Nascida no Brasil, Joaquina fica órfã e é criada por um amável estranho em Portugal. Essa mulher é capaz de retornar ao país onde seus pais morreram para se tornar o símbolo da luta contra a coroa portuguesa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade