Globo coloca regras rígidas para escalação de elenco das novelas

Publicado em 14/03/2016

A Globo está colocando ordem na escalação de elenco para suas novelas. Depois de dar um basta em contratos longos e priorizar os acordos por obra, a emissora também criou regras para normatizar a disputa entre autores e diretores pelos nomes que vão compor o elenco de suas produções

Segundo o colunista Flávio Ricco, tudo será decidido pela direção da Teledramaturgia e do DAA – Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico, liderados por Silvio de Abreu e Monica Albuquerque.

Toda vez que uma novela ou série for aprovada o autor e o diretor da obra deverão manifestar o interesse por este ou aquele ator e atriz, especialmente os nomes para o elenco principal.

O convite oficial aos pretendidos só poderá ser feito após a aprovação da chefia da Globo, ou seja, não haverá reservas particulares sem a prévia autorização.

A nova regra visa também evitar confitos entres os autores e diretores, que frequentemente costumam brigar pelos mesmos nomes no elenco.

Haverá limites para reservas de protagonistas em cada horário: Malhação – 4; novelas das 18hs. e 19hs. – 6; a das 21hs. – 8; 23hs. e Minissérie – 4.

Enfim, resolveram colocar ordem na casa!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade