Conheça os participantes da terceira temporada do MasterChef Brasil

Publicado em 30/03/2016

O terceiro episódio do MasterChef Brasil, exibido na noite desta terça-feira (29), revelou os 21 cozinheiros amadores que vão disputar o título de MasterChef Brasil nesta temporada. Avaliados em duas etapas, os participantes tiveram que mostrar técnica e habilidade ao fazer a mise em place (cortar cenouras, separar claras das gemas e limpar frutos do mar), além de usar a criatividade para preparar uma receita com carne moída.

Conheça os 21 candidatos que entrarão na cozinha do MasterChef Brasil na próxima terça, quando terão como primeiro desafio preparar um prato apenas com os ingredientes da Caixa Misteriosa.

Aluísio NahimeAluísio Nahime
Tem 32 anos, nasceu no interior de São Paulo, no pequeno município de Cajuru. Seus hobbies são cozinhar, andar de moto, fazer cerveja e hidromel. Começou a se aventurar no mundo da gastronomia quando se mudou para a Espanha e ligava para sua mãe, Dona Beth, para cozinhar as comidinhas que lhe faziam falta na terra estrangeira. Atualmente, se inspira nas mulheres de sua família e na comida feita com amor.

Bruna ChavesBruna Chaves
A professora de 29 anos mora em Nova Lima, região metropolitana de Minas Gerais. Gosta de cozinhar – principalmente bolos -, ler, ver televisão e viajar. Começou a se interessar pelo mundo da gastronomia depois de se casar. Adora experimentar sabores novos, pratos diferentes e ingredientes exóticos. Para ela, estar no MasterChef é uma grande experiência que a faz crescer como pessoa.

Fábio NunesFábio Nunes
Tem 30 anos e nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Modelo, ele foi morar em Nova York para exercer a sua profissão. Começou a cozinhar aos 16 anos, quando saiu de casa para estudar. Seus ídolos são o chef Jamie Oliver, pela culinária sem frescura e com muito respeito aos sabores, e o piloto Ayrton Senna, devido ao seu esforço e sua concentração. Ele acredita que estar no MasterChef poderá significar ser reconhecido pelo seu verdadeiro talento.

Fernando BianchiFernando Bianchi
O analista de controladoria tem 31 anos e mora em São Paulo. Cozinhar, surfar, jogar futebol e viajar são alguns dos seus hobbies. Começou a se aventurar em meio às panelas aos 15 anos, quando preparou uma tainha recheada. Desde criança acompanha sua mãe no preparo dos pratos e se inspira nela para fazer criações deliciosas. Quer entrar no mundo da gastronomia para trabalhar com algo que realmente lhe dá prazer.

Gabriella PalinkasGabriella Palinkas
Tem 26 anos, é engenheira química e mora no litoral de São Paulo. Gosta de praticar esportes, além de cozinhar comidas deliciosas para a sua família e seus amigos. Entrou no mundo da culinária, ainda criança, aos 7 anos. Inspirou-se muito em sua mãe e atualmente aprende os segredos das panelas com sua sogra. Está no MasterChef para realizar um sonho: fazer os outros felizes através da sua comida.

Gleice SimãoGleice Simão
A estudante nasceu e mora em São Paulo. Aos 20 anos, ela está no MasterChef para mostrar suas verdadeiras habilidades e talentos no mundo da cozinha. Começou a cozinhar ainda quando pequena, fazendo suas refeições diárias, e percebeu que tinha talento para a panela. Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Kátia Barbosa são alguns dos chefs que a inspiram devido às suas cozinhas regionais, que valorizam a gastronomia brasileira.

Guilherme JoventinoGuilherme Joventino
O diretor comercial nasceu em Belo Horizonte e atualmente mora em Santana de Parnaíba, São Paulo. Aos 37 anos, ele vê a oportunidade de estar na cozinha do MasterChef como um desafio e uma realização pessoal. Seus pais são a sua grande inspiração no mundo da cozinha, devido ao carinho e a dedicação que colocavam em cada prato. Além da gastronomia, andar de kart é uma das suas atividades favoritas.

Helen CruzHellen Cruz
A publicitária nasceu e mora em Osasco. Aos 29 anos, está no MasterChef correndo atrás de um sonho que havia deixado de lado há muitos anos. Começou a cozinhar quando tinha apenas 7 anos, quando acompanhava sua mãe a preparar os pratos de casa. Gosta de cozinhar para a família e amigos, que sempre a estimulam a testar e experimentar novas receitas. Seus hobbies são viajar e assistir a filmes na companhia do seu marido.

Lee Fu KuangLee Fu Kuang
O médico e pesquisador nasceu em Taiwan, uma ilha que faz parte da República da China. Aos 11 anos de idade, veio para o Brasil com a sua família e aprendeu a cozinhar com as vizinhas do local em que morava. Atualmente com 56 anos, ele está realizando um sonho ao participar do MasterChef Brasil, onde quer mostrar a influência dos alimentos na saúde.

Leonardo YoungLeonardo Young
O empresário nasceu e mora em São Paulo. Aos 30 anos, está realizando o sonho de unir sua paixão, a culinária, com o trabalho no MasterChef. Inspira-se em todos os grandes chefs, que possuem a habilidade de criar pratos que emocionam as pessoas que os degustam. Começou a cozinhar quando criança, quando ajudava seus pais a prepararem almoços e jantares em casa. Fotografia também é um de seus hobbies.

Lívia CathiardLivia Cathiard
A produtora nasceu e mora no Rio de Janeiro. Aos 27 anos, está correndo atrás de seu objetivo no MasterChef: mudar de profissão para trabalhar no mundo da gastronomia. Começou a cozinhar ainda pequena, acompanhando a sua avó. Depois, aprendeu alguns truques e segredos com seu padrasto. Seus hobbies são assistir a séries e filmes, jogar videogame e sair com os amigos. Quer mostrar que a cozinha é um laboratório de grandes experiências.

Luriana ToledoLuriana Toledo
Tem 27 anos, é fisioterapeuta e mora em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Gosta de cozinhar para os parentes e seus amigos, sempre ouvindo uma boa música. Jogar tênis é um dos seus principais hobbies. Começou a se aventurar no meio das panelas ao auxiliar sua mãe no preparo dos pratos para os almoços de família. Desde que foi morar sozinha há quatro anos, passou se dedicar mais ainda ao mundo da gastronomia.

Nuno CodeçoNuno Codeço
O diretor financeiro nasceu em Lisboa, Portugal, e atualmente mora em São Paulo. Aos 37 anos, está correndo atrás de um sonho e tentando abrir a janela de um novo mundo. Sua inspiração na cozinha vem de sua mãe, devido à boa lembrança das reuniões familiares em torno da mesa. Aventurou-se em meio às panelas ainda criança, fazendo sobremesas, mas aprendeu mesmo a cozinhar quando passou a morar sozinho no Brasil. Correr, andar de bicicleta, ler e ir ao cinema são algumas de suas atividades favoritas.

Paula SalesPaula Salles
A produtora cultural carioca tem 33 anos. Além de cozinhar, gosta de dançar, pintar, costurar e plantar, dentre outras atividades onde pode expressar a sua criatividade. Desde criança esteve no meio das panelas. Se inspira nas chefs Paola Carosella e Carla Pernambuco, além de artistas como Frida Kahlo e Tarsila do Amaral. Com o MasterChef, quer transformar a sua vida, além de ter a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, descobrir, experimentar e crescer.

Pedro LimaPedro Lima
Procurando mudar de vida e de carreira, conquistou uma vaga no MasterChef Brasil aos 27 anos. De Teresópolis, no Rio de Janeiro, seus principais hobbies são jogos de computador e videogame, além de jogar tênis. Começou a cozinhar em 2012, quando passou a morar sozinho, meses antes de se casar. Uma de suas grandes inspirações é o chef Massimo Bottura, que costuma ir contra a cultura vigente na gastronomia e inovar.

Raquel NovaisRaquel Novais
Tem 32 anos e é empresária. Aprendeu a cozinhar quando criança, em Belo Horizonte, na casa de seus avós. Cuidava da horta, fazia doces de compota e ajudava a preparar os almoços de domingo quando a família toda se reunia. Vê no chef Claude Troigros uma grande inspiração, porque ele combina técnicas e receitas clássicas com ingredientes brasileiros e tenta sempre optar por produtores locais. Atualmente, vive em São Paulo.

Rodrigo DominguesRodrigo Domingues (Tenente)
Procurando conhecimento pessoal e profissional para se tornar um cozinheiro, o Tenente conseguiu uma vaga no talent show aos 35 anos. Gerente de produto, seus principais hobbies são cuidar de sua horta, pescar, fazer trabalhos manuais com madeira e cozinhar para seus amigos. Aprendeu a cozinhar com sua mãe sua avó, quando tinha 13 anos. Gosta de fazer pratos com ingredientes simples e regionais, sendo adepto da cozinha mais rústica.

Rodrigo SilvaRodrigo Silva
Atrás de uma oportunidade para melhorar de vida, entrou no MasterChef Brasil aos 34 anos de idade. Policial militar do Rio de Janeiro, ele vê a cozinha e a pesca como seus principais hobbies. Aprendeu a mexer no fogão ainda na sua adolescência e se inspira muito no chef Rolland Villard, responsável pelo restaurante Le Pre Catelan em Copacabana.

Thaiana WosniakThaiana Wosniak
Querendo investir em uma carreira que lhe complete, entrou no MasterChef Brasil aos 31 anos de idade. Advogada e locutora, ela nasceu em Guarapuava, interior do Paraná. Seus principais hobbies são ler, correr, pintar. Aprendeu a cozinhar ainda criança, mas passou a se interessar de verdade pelo mundo da gastronomia quando se mudou para São Paulo e ficou sem trabalho. Suas principais inspirações são as comidas feitas por sua avó e sua mãe, sempre recheadas de carinho.

Vanessa VagnottiVanesa Vagnotti
Querendo ir atrás do seu caminho de plenitude na gastronomia, entrou no MasterChef Brasil aos 46 anos. Professora de dança do ventre, ela nasceu em Vitória, no Espírito Santo, mas atualmente mora no Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Seus principais hobbies são viajar, praticar yoga e cinema. Começou a cozinhar por volta dos 11 anos, quando se aventurava entre as panelas de sua avó materna. Sua inspiração na gastronomia são seus ancestrais, que sempre cozinharam.

Victor BrancoVictor Branco
Atrás de um grande desafio na sua vida, conseguiu uma vaga no talent show aos 27 anos. Publicitário, ele nasceu em Salvador, na Bahia. Já quis ser jogador de futebol, gosta de surfar e tocar violão e guitarra. Começou a cozinhar quando foi morar sozinho em São Paulo, seis anos atrás. Sua tia Bel, irmã da sua mãe, é a grande inspiração devido aos pratos gostosos e variados.

O MasterChef Brasil é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade