Cansados de programas policiais, Datena e Marcelo Rezende mudam suas atrações

Publicado em 11/03/2016

Marcelo Rezende e José Luiz Datena, os dois maiores apresentadores de programas policiais do país, concorrem entre sí, já que têm suas atrações exibidas no mesmo horário. Datena na Band apresenta o Brasil Urgente e Marcelo Rezende na Record comanda o Cidade Alerta.

Os dois apresentadores nunca esconderam de ninguém que é extremamente casativo e desgastante apresentar um programa policial diário e com mais de 03 horas de duração. Para evitar o estresse ambos decidiram brincar com suas atrações.

Primeiro foi Marcelo Rezende que transformou o Cidade Alerta em um mix de programa policial com programa de humor, transformou Percival de Souza, um comentarista sério em um quase humorista, as piadas e brincadeiras feitas por Rezende com o comentarista extrapolam o limite. Sem falar que Marcelo Rezende, criou um apelido para cada repórter do programa, assim o Cidade Alerta perdeu suas características deixando de ser um programa policial sério e tornando -se um quase programa de humor. O fato divide opiniões, já que muitos gostam da alternativa encontrada por Marcelo Rezende para deixar a atração mais leve, enquanto outros acreditam que o programa perde a credibilidade quando o apresentador começa a brincar com assuntos sérios.

Datena vendo o sucesso que o concorrente está fazendo, já que o Cidade Alerta é atualmente uma das maiores audiências da Record, decidiu seguir um caminho parecido. Deixando de ser um apresentador ”bravo” e se tornando um apresentador mais bem-humorado. Assim Datena começou a brincar com os repórteres, elogiar o figurino e cabelo das moças, resolveu trocar o estúdio fechado da Band pelo pátio da emissora, em alguns dias ele apresenta o Brasil Urgente no pátio da Band, até com guarda -chuva e sem motivo  nenhum já que possui um estúdio a sua disposição.

Recentemente Datena resolveu circular pela emissora, e apresenta o programa de dentro da redação do Brasil Urgente, lá ele faz piada com os jornalistas e brinca com determinadas situações.

Os artifícios encontrados pelos apresentadores parecem estar funcionando, já que as duas atrações têm excelentes audiência. Rezende tem picos de dois dígitos e Datena nos seus melhores dias consegue ter picos de 4 pontos, o que representa muito para a Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade