No sexto episódio do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, que vai ao ar neste sábado (19), a partir das 21h30, no SBT, com apresentação de Ticiana Villas Boas, os nove churrasqueiros amadores que ainda estão na disputa terão que participar de uma prova em que é necessário preparar um churrasco com sistema primitivo, com duração de 10 horas.

Para começar, na primeira prova da noite, os competidores precisam preparar churrascos com carnes exóticas, como filé mignon de Javali. Aquele que agradar mais o paladar dos jurados Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti vence a disputa e ganha uma importante decisão na prova seguinte.

Mais tarde, divididos em duas equipes, na prova coletiva do BBQ Brasil, os churrasqueiros vão precisar fazer o tradicional churrasco “costela fogo de chão”, feito com costela de boi. O preparo desse tipo de churrasco, que é considerado uma das formas mais primitivas, demora cerca de 10 horas para ficar pronto. Essa é uma prática histórica, vinda dos tropeiros e dos vaqueiros. Além da carne, as equipes vão precisar preparar um tradicional arroz de carreteiro como acompanhamento. Tudo será servido para um grupo de gaúchos convidados, que junto com os jurados dirão qual é a equipe que conseguiu o melhor desempenho.


E mais, os dois piores churrasqueiros do dia participam da temida prova de eliminação, que desta vez será para preparar uma bisteca suína.