Band anuncia as novidades para 2016


A Band apresentou nesta terça-feira (01) as novidades para sua grade de programação em 2016. O evento aconteceu na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo e reuniu em um almoço e executivos da casa, artistas, jornalistas e representantes do mercado publicitário.

A emissora anunciou suas apostas para o ano que segue recheado de novidades no entretenimento com diversos novos formatos, no esporte com as transmissões dos Jogos Olímpicos do Rio e da Eurocopa, e no jornalismo que, tradicionalmente no ano de eleições, sai na frente com a realização dos primeiros debates.

Entre as grandes novidades da Band está a realização da primeira versão brasileira do reality show musical The X Factor, previsto para o segundo semestre, a terceira temporada do MasterChef, com estreia marcada para o dia 15 de março, e o MasterChef – The Professionals, versão para profissionais, que acontecerá na segunda metade do ano.


“A grande estreia do segundo semestre será o The X Factor Brasil. Acho que é o último e único grande formato que ainda não foi feito aqui no Brasil. É muito bom, é muito interessante e já temos o know-how para trabalhar no que chamamos de talent show”, explica Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.

Criado pelo renomado produtor Simon Cowell, o programa já revelou fenômenos como a boyband One Direction, a girlband Fifth Harmony, a cantora Leona Lewis, a banda Little Mix, a cantora Cher Llyod e a dupla Alex & Sierra.

A nova temporada de A Liga contará com dois reforços: além dos veteranos Thaíde e Mariana Weickert, Maria Paula e Guga Noblat integrarão a equipe. Bate e Volta será exibido semanalmente a partir de abril. O programa reunirá sempre dois convidados famosos com personalidades opostas curtindo uma rápida viagem. Já A História não Escrita do Brasil, sob o comando de Dan Stulbach, entrará na grade no mês de novembro.