APCA comemora 60 anos e entrega troféus aos melhores de 2015

Publicado em 16/03/2016

No ano em que comemora 60 anos, a APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) realizou sua premiação anual, na noite de terça-feira (15), em São Paulo. Com presença de famosos, o evento celebrou os maiores destaques das artes em 2015 no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

Com pocket show de Alexandre Nero, o evento é mais uma vez dirigido por Ivam Cabral, do grupo teatral Os Satyros e SP Escola de Teatro. Entre os apresentadores: Gilberto Dimenstein (Arquitetura); Paola Carosella e Mônica Iozzi (Artes Visuais); Fabio Penna e Lorena Garrido (Cinema); Lauro César Muniz e Bárbara Bruno (Literatura); Grazi Massafera e Hugo Possolo (Moda); Alexandre Nero e Fernanda D’Umbra (Música); Marcelo Tas e Bel Kowarick (Rádio); Paulo Miklos e Paulinho Vilhena (Teatro); Fauze Hatten e Helena Ignez (Teatro Infantil) e Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin (Televisão).

“Fazendo uma retrospectiva das seis décadas que se completam em 2016, a APCA é sem dúvida alguma a entidade que mais premiou em todo o território nacional, tendo sempre dado destaque a artistas que desenvolveram obras calcadas na valorização do ser humano na sua extrema complexidade, muitas delas projetadas na fragilidade da existência e nos parâmetros poéticos interpretativos da intimidade comportamental”, afirma José Henrique Fabre Rolim, presidente da APCA.

Confira os premiados na categoria televisão:

Grande Prêmio da Crítica: Silvio Santos – pela trajetória na TV Brasileira

Novela: “Verdades Secretas” (Walcyr Carrasco/TV Globo)

Atriz: Grazi Massafera (Verdades Secretas/TV Globo)

Ator: Alexandre Nero (A Regra do Jogo/TV Globo)

Diretor: Mauro Mendonça Filho (Verdades Secretas/TV Globo)

Série/Minissérie/Seriado: Os Experientes (TV Globo/O2)

Programa: Masterchef Brasil (TV Bandeirantes/Endemol Shine)

Apresentadora: Mônica Iozzi (TV Globo)

Menção Honrosa: programa “Mulheres” (pelos 35 anos – TV Gazeta)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade