Record faz força tarefa para alavancar a audiência do sábado

Publicado em 08/02/2016

O sábado é o dia da semana menos pretigiado na tv aberta, em geral as emissoras não investem muito nesse dia e consequentemente a audiência quase sempre é baixa, se comparado com outros dias. Mas a Record está disposta a mudar essa realidade e alavancar a programação do sábado.

Segundo o site Notícias da TV, diretores do jornalismo e da área artística foram convocados para desenvolverem projetos de novos programas para os sábados. Eles terão duas semanas para apresentarem suas ideias, que serão avaliadas e possivelmente colocadas em prática.

A insatisfação maior é com as tardes de sábado, que atualmente exibe reprises de filmes e da série Todo Mundo Odeia o Chris. Entre as possíveis novidades que a Record pode apostar estão um novo programa de auditório, no estilo do O Melhor do Brasil, que antigamente foi apresentado por Márcio Garcia e depois Rodrigo Faro.

Outra ideia seria uma edição aos sábados do Balanço Geral com Reinaldo Gottino e outro jornalístico. Luiz Bacci estaria cotado para comandar um programa aos sábados.

Aos sábados, a Record registra um ponto a menos no Ibope da Grande São Paulo do que na média dos demais dias. Na maioria dos confrontos, perde para o SBT a disputa pela vice-liderança. Em janeiro último, a emissora marcou 4,5 aos sábados. Nas 24 horas dos demais dias, a média foi de 5,4.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade