Globo confirma alteração nas cotas do Campeonato Brasileiro

Publicado em 23/02/2016

Com a entrada do canal Esporte Interativo na concorrência pelos direitos do Campeonato Brasileiro de 2019, a Globo se viu obrigada a rever alguns de seus conceitos na negociação incluindo as cotas de TV tão criticada por diferenciar os valores entre os clubes, priorizando Flamengo e Corinthians.

Agora, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, pela primeira vez, a Globo decidiu rever seus contratos. É o que conta o diretor da Globo Esportes, Pedro Garcia, em entrevista ao UOL.

Ele não especifica qual será a nova divisão, mas a promessa é de 40% distribuídos de forma igual, 30% por premiação e 30% por audiência. Não fica claro ainda como isso valerá em cada um dos contratos de TV Aberta, Fechada e Pay-Per-View.

Em casos de contratos já fechados como o Corinthians, Vasco e Botafogo, eles podem ter ajustes já que a emissora informou estar conversando com todos os clubes. Garcia disse que alguns acordos com clubes acertados já têm o novo modelo.

A mudança tenta evitar a perda de clubes por conta da proposta maior feita pelo Esporte Interativo pela TV Fechada. Hoje, a emissora oferece o quíntuplo da Globo/Sportv.

Outra informação do executivo é de que não haverá retaliação aos clubes que fecharam ou podem fechar contratos de TV Fechada com a Esporte Interativo/Turner. A emissora carioca fará propostas pela TV Aberta e Pay-Per-View para esses times.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade