Datena acusa o Cidade Alerta de copiar o Brasil Urgente

Publicado em 19/02/2016

Datena começou há alguns dias a utilizar as redes sociais para mostrar os bastidores do Brasil Urgente e também para pedir que os telespectadores mandem vídeos e fotos colaborando com o programa na cobertura de fatos ao vivo. O apresentador também passou a divulgar incasavelmente seu perfil no Instagram.

Coincidentemente, seu principal concorrente, Marcelo Rezende, do Cidade Alerta, também tem utilizado o mesmo recurso e isso bastou para Datena acusar a Record de copiá-lo.

Segundo o apresentador, a interatividade foi uma ideia lançada primeiro pelo seu programa, o Brasil Urgente, da Band.

“Lançamos a interatividade nos serviços do ‘Brasil Urgente’ e a Record usa a [mesma] novidade”, desabafou o jornalista, por meio do seu perfil no Twitter. “Falta criatividade e caráter”, emendou.

Datena acusa Record de cópia

Na tarde desta quinta-feira (18), Datena voltou a tocar no assunto, mas desta vez, pela televisão, ao vivo. “Há cerca de um mês, a gente começou a usar a rede social, deu certo, e agora todo mundo está fazendo. Mas, como dizia Charles Darwin: ‘nada se cria, tudo se copia’ [sic], então está tudo certo, o sol nasceu para todos”, ironizou Datena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade