Confusão entre o Youtuber Carlos Santana e o Pânico na Band pode ir parar na justiça

Publicado em 22/02/2016

A participação do Youtuber Carlos Santana no quadro “Bate ou Regaça” do Pânico na Band, na noite deste domingo (21), causou a maior confusão. Na atração, que tem por objetivo testar o conhecimento dos famosos do Youtube, essas personalidades da internet são convidadas para respoderem perguntas, caso errem, são ‘agredidas’ pelo oponente com um soco ou outra forma numa espécie de roleta.

Carlos Santana, um dos convidados do programa, desistiu de gravar o quadro já que, segundo sua assessoria,  foi injustiçado pelos apresentadores do programa da Band. Na pergunta “Qual país Samuel Eto´o defendeu na Copa do Mundo?”, a resposta foi acertada por Carlos Santana, que respondeu “Camarões”, mas os apresentadores rasgaram o papel com a resposta, parte cortada na edição da atração, e falaram que ele tinha errado.

Carlos Santana não aceitou ser agredido e resolveu abandonar a gravação do humorístico da Band, sendo então ‘ameaçado ‘com uma arma de paintball pelo apresentador Julio Cocielo.

Já em seu Twitter, o Youtuber mostrou uma conversa entre ele e o produtor, conhecido por Lucas Selfie, o convidando para a gravação de forma urgente. Ele aceitou por amizade a Lucas, mas se sentiu desconfortável durante a gravação do programa e na manhã do mesmo dia tinha realizado um exame de endoscopia, e não poderia gravar.

“Fui à gravação do programa por amizade ao Lucas que me chamou de última hora. Chegando lá respondi a pergunta certa e eles queriam me bater. Nas outras perguntas, que errei, recebi as ‘porradas’ sem reclamar, mas acertar, rasgarem o papel e ainda quererem me bater não é justo. Deixei a gravação do programa, uma produtora e o diretor do programa foram atrás de mim, mas resolvi não voltar”, falou Carlos Santana.

Na exibição do programa a edição ainda quis denegrir a imagem do youtuber colocando cenas com uma narração inadequada e após o fim da mesma o chamando de “viado” e “viadinho” de forma pejorativa.

Além disso, o programa deste domingo usou inúmeras vezes nas chamadas do programa a “polêmica” do youtuber para chamar a audiência. Além das chamadas foi exibido por muito tempo um GC com a frase “Daqui a Pouco; Carlos Santana no Bate ou Regaça”.

A assessoria do youtuber informou que pensa em entrar com um processo contra o Pânico na Band e emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade