Carlos Bertolazzi e Rogério de Betti são os jurados do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa

Publicado em 04/02/2016

Com duração de 14 semanas, o BBQ Brasil estreia sábado (13), às 21h30 e apresenta 14 competidores que terão sempre que colocar todas as suas habilidades com a churrasqueira à prova para não ser o eliminado do dia. Para isso, será necessário cozinhar para multidões e fazer criações ousadas na brasa ou com técnicas clássicas do carvão para surpreender os jurados: Carlos Bertolazzi, que é conhecido dos telespectadores por ter comandado três temporadas do infernal Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão e Rogério de Betti, que é um açougueiro consagrado e expert em churrasco.

Conheça os participantes do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa

“Eu acho que o BBQ Brasil vai mexer com todos os brasileiros, afinal, quem não gosta de um bom churrasco? Além disso, vocês podem esperar um Bertolazzi mais calmo, só que jamais bonzinho. Afinal, uma pitada de maldade nos comentários nunca é demais”, conta o Chef Carlos Bertolazzi.

Rogério de Betti, que vai estrear na televisão, revela estar empolgado com o programa: “Estou muito animado em fazer parte desse time de primeira linha do SBT, ainda mais podendo comer churrasco o dia inteiro, o que não há nada melhor. Sobre estrear como jurado na TV, chega a dar um frio na barriga com a expectativa, que é muito grande, mas estou tranquilo e confiante, afinal não irei interpretar ninguém, serei eu mesmo, do meu jeito, avaliando os participantes sob o meu ponto de vista. Serei o mais transparente possível com as avaliações dos churrascos. Espero experimentar carnes muito saborosas e bem preparadas, pois apesar de serem feitas por amadores, sei que temos muita gente boa. Mas se estiver ruim, vou falar sem rodeios”.

Os churrasqueiros amadores enfrentam ao longo de cada episódio três tipos de desafio de dar água na boca, são eles: Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); Externo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante o BBQ Brasil, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil, que além do sonhado troféu da atração, também recebe uma tonelada de produtos divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano.

Carlos Bertolazzi é chef-proprietário do restaurante “Zena Caffé”, em São Paulo e está no comando do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão há três temporadas no SBT. Descendente de italianos e formado em Administração, ele transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do País para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou Gastronomia no Piemonte, norte da Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs. Ao voltar para o Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o “Zena Caffé”, em 2009. Desde então, o chef – que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios – se desloca pelo Brasil em eventos. É autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado” (Editora Tapioca). No comando de seu restaurante já recebeu vários prêmios e teve sua coxinha recheada com carne de pato recebendo o prêmio de “Melhor Comida de Rua” da revista Prazeres da Mesa em 2014.

Rogério de Betti vem de uma família que atua no ramo de açougues desde o final dos anos 1870, na cidade de Lucca, região da Toscana na Itália. No Brasil, a família Betti retomou os negócios abrindo seu primeiro açougue no bairro da Mooca, em São Paulo, com seu tataravô, Carlos Betti, em 1920. Desde então já são três gerações que mantém a tradição de conduzir os açougues da família. Rogério é um dos principais especialistas de carnes do Brasil. Foi até Nova York e lá aprimorou suas técnicas. O empresário é ainda o responsável e organizador do maior evento de churrasco do Brasil: “A Churrascada”; evento que reúne os melhores especialistas de carne do País e teve a sua segunda edição realizada em novembro de 2015. Como jurado do BBQ Brasil, Rogério vai usar toda a sua experiência e conhecimento para buscar o melhor churrasqueiro amador do Brasil em 2016.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade