“Tive sorte”, diz jornalista da Globo que descobriu câncer após reportagem

Publicado em 12/01/2016

Elaine Bast foi surpreendida após preparar uma matéria para o Jornal Nacional sobre o câncer de mama. No dia seguinte após a exibição do material, ela recebeu a notícia de que teria que retirar um dos seios.

“Soube em novembro que precisava retirar a mama esquerda por causa de três tumores descobertos em um check up de rotina. Não tinha nódulos aparentes, não sentia dores, enfim, nada diferente. Soube do resultado exatamente um dia após fazer uma matéria para o Jornal Nacional sobre o assunto”, contou ela ao site NTV.

Ela também destacou ter sido importante absorver o que ouviu de uma das entrevistadas para a reportagem: “A personagem que entrevistei, de apenas 35 anos, havia terminado a quimioterapia quando a encontrei. E foi uma das pessoas que me ajudaram muito psicologicamente nesse processo.”

A profissional solicitou a retirada das duas mamas e ambas foram reconstruídas em seguida. “Tive muita sorte em ter descoberto logo no início. Apesar de todos os avanços da medicina nessa área, a palavra ‘câncer’ dá sempre muito medo. Mas aprendi que ela não é uma sentença de morte. Retirei toda a mama esquerda e decidi também retirar a direita preventivamente. Pude fazer a reconstrução das mamas na mesma cirurgia. Não precisei ver meu corpo mutilado“, completou.

Ô LOCO MEU! -> Faustão deixa modelo constrangida ao sugerir que ela faça dieta

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade