Operadoras de TV paga estudam ataque à Netflix após perderem quase 1 milhão de assinantes

A crise econômica enfrentada pelo Brasil atingiu também a TV paga. Quase 1 milhão de assinantes desistiram do serviço no ano passado e as operadoras apontam a Netflix como uma das culpadas.

Isso ocorre porque o serviço da empresa de streaming é muito mais barato e permite que o usuário possa assistir às atrações em qualquer lugar, desde que tenha internet, e na hora em que desejar conferir filmes, séries e demais programas disponibilizados.

BBB 16 | Volume na sunga de Daniel surpreende 

Por isso, segundo a coluna de Ricardo feltrin, as operadoras desejam que a Ancine cobre da Netflix uma taxa de R$ 3.000 por cada filme disponibilizado; que a mesma tenha pelo menos 20% de produção nacional; cobrança de ICMs das assinaturas além de uma taxa para o uso de streaming por consumir muita banda larga.

Atualmente, a Netflix tem aproximadamente 4 milhões de assinantes no Brasil. Estimativas apontam que o serviço conquistou mais de R$ 1 bilhão em 2015.

1 COMENTÁRIO

  1. Em grande parte a atitude das operadoras pode ser considerada um absurdo. Especialmente naquilo que pretende infringir a lei e atacar diretamente os consumidores exigindo taxa extra pelo livre acesso ao conteúdo disponibilizado na internet.

    Esse texto fala exatamente aquilo que todos querem dizer enquanto muitos ficam fazendo a política da boa vizinhança pra não se queimar com os gigantes da TV.

    https://fodapracaralho.wordpress.com/2016/01/25/o-ataque-das-operadoras-de-tv-a-cabo-ao-netflix/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui