Xuxa acredita que está velha demais para voltar a fazer o Planeta Xuxa


Um seguidor de Xuxa Meneghel pediu através do Instagram para a apresentadora voltar a fazer o Planeta Xuxa, como fazia nas tardes de domingo na Globo, porém agora na Record.

A apresentadora respondeu ao seguidor que está velha demais para fazer o Planeta Xuxa, e disse ainda que o programa foi uma fase boa, mas que passou e quer que o programa fique na lembrança dos fãs como algo positivo e que vai deixar saudades, além de dizer que acredita que as pessoas não querem vê-la fazendo aquele tipo de programa e se vestindo da forma que vestia na época.

O Planeta foi um programa que marcou a transição de apresentadora infantil para o público adulto. Estreou em 1997 nas tardes de sábado da Globo, mas com a tramissão do futebol, o programa foi remanejado para o começo das tardes de domingo. Ao domingos o programa explodiu em audiência.


O conteúdo principal da atração eram os  musicais, recebia os principais cantores de sucesso do momento, era uma espécie de balada, além dos números musicais tinham as entrevistas feitas com famosos.

O Planeta Xuxa foi o último programa que  teve Marlene Mattos como diretora da apresentadora, já que Xuxa não queria fazer mais programas para adultos e Marlene era contra essa ideia, assim as duas se desentenderam. Com o fim do programa ela voltou a fazer programas para o público infantil, estreou em 2001 o No Mundo da imaginação, nas manhãs da Globo e foi um grande fiasco em audiência.

Em 2014, o Canal Viva voltou a exibir o Planeta Xuxa, foi um grande sucesso de audiência e reprcussão nas redes sociais. No início de 2015, quando Xuxa assinou contrato com a Record, o Viva tirou o programa do ar.