Vencedora do Bake Off Brasil, Samira Jamil lança livro de receitas

Publicado em 08/12/2015

A editora Boccato Books lança na quinta-feira (10), às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, o livro “Bake off Brasil – Mão na Massa”. A obra reúne receitas criadas pela vencedora do reality show, Samira Jamil Ghannoum, e é dedicado a confeiteiros e apaixonados por doces, amadores ou profissionais.

O programa homônimo, sucesso de audiência, foi ao ar no SBT durante 13 semanas. Apresentado por Ticiana Villas Boas, a competição teve como objetivo encontrar e premiar o melhor confeiteiro amador do País. Ao todo foram 12 participantes que enfrentaram muitos desafios, como preparar pães, bolos, doces, tortas especiais e receitas de difícil execução.

O livro, que foi o grande prêmio anunciado ao vencedor do Bake Off Brasil, reúne 33 receitas acompanhadas de fotografias, entre elas, a Torta Regina, que garantiu à vencedora um lugar na final e a receita do Bolo de Casamento que deu o primeiro lugar à Samira.

“Samira tem uma mão para doce incrível e tem um enorme potencial para passar de amadora a profissional. Isso sem contar a história de vida, que nos inspira”, escreve no prefácio a jornalista Ticiana Villas Boas, apresentadora do reality show.

Samira Jamil Ghannoum mora em São Paulo, nasceu em Goiás, tem 42 anos, é mãe de cinco filhos e é mulçumana. Ela faz bolos e doces para complementar a renda da família, principalmente para a comunidade árabe. Autodidata em gastronomia, Samira sonha em ser proprietária de uma confeitaria.

Serviço:
Lançamento do Livro Bake Off Brasil – Mão na Massa
Data: 10 de dezembro (quinta-feira)
Horário: às 18h30
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional Piso do Teatro (Avenida Paulista, 2.073 – Bela Vista)

Ficha técnica: Livro sobre gastronomia em capa dura com 96 páginas em couchê, com 33 receitas de autoria de Samira Jamil Ghannoum. Formato do livro 24 x 32 cm. Preço sugerido R$ 79,90.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade