Saiba como são feitas as cenas de baladas em novelas, filmes e minisséries

Publicado em 23/12/2015

As cenas em baladas de filmes, novelas e minisséries na maioria das vezes costumam dar muito trabalho para produção e mobilizar centenas de profissionais. As cenas costumam ser gravadas em locações reais, contam com muitos figurantes. Quando as cenas possuem falas, os atores e figurantes presentes na cena dançam sem a música para não prejudicar o áudio, já quando não têm falas a música toca normalmente.

No caso quando as cenas não têm música na gravação, a produção coloca a música original para que os figurantes e atores ouçam e dancem no mesmo ritmo. Quando a cena é gravada sem música, os atores falam normalmente e posteriormente é colocada a música na edição para não prejudicar o áudio.

As bebidas alcóolicas que são consumidas pelos atores e figurantes são falsas, no caso de uísque é colocado guaraná sem gás e vinho é colocado refrigente sabor uva.

Para as produções que têm classificação livre os envolvidos na cena não podem levar o copo com bebida na boca apenas seguram, já para produções que têm classificação acima de 16 anos é permitido aparecer na cena bebendo.

Alguns programas de televisão evitam fazer gravações em baladas reais, pois o áudio sai prejudicado e em alguns casos costumam usar legendas para que o telespectador consiga entender o que está sendo falado.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade