Ricardo Boechat é o jornalista mais admirado do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat é o jornalista mais admirado do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O âncora da BandNews FM e do Jornal da Band lidera a lista divulgada pelo portal Jornalistas&Cia e Maxpress. Foram mais de 3 mil jornalistas indicados e um total de 48 mil votos. “Muito obrigado ao Jornalistas&Cia. Tive a alegria de conquistar esse bicampeonato”, declarou Boechat na manhã desta quinta-feira durante a programação da BandNews FM.

Entre os 100 jornalistas mais admirados estão três colunistas da BandNews FM: Monica Bergamo, José Simão e Dora Kramer. Eduardo Barão também aparece na lista do Prêmio Os +Admirados Jornalistas Brasileiros, em 96º, com a mesma pontuação do diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre.

Ricardo Boechat e MasterChef Brasil são premiados pela APCA


Ricardo Boechat também foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Ele receberá o Prêmio Especial do Júri pelos 10 anos de comando na ancoragem na BandNews FM. Já Mônica Bergamo conquistou o APCA como colunista de rádio. Na categoria televisão, o MasterChef Brasil, da Band, foi eleito o melhor programa da televisão brasileira em 2015. A lista dos vencedores foi divulgada na noite desta quarta-feira (02) na sede do Sindicato dos Jornalistas, em São Paulo.