Retrospectiva 2015: Relembre os programas que se destacaram na TV

Publicado em 10/12/2015

O ano já se aproxima do fim e já é  possível fazer um balanço dos programas de TV que se destacaram em 2015.

Relembre os grandes sucessos da televisão em 2015:

Globo

Verdades Secretas: Com cara de minissérie, com 60 capítulos, a trama de Walcyr Carrasco conseguiu inovar a teledramaturgia brasileira. Com uma linguagem diferente,  uma história bem amarrada que prendia o telespectador, abordando com profundidade temas que em outras novelas eram abordados de forma superficial, como o lado  obscuro da moda e a prostituição, assim a novela tocou  em uma ferida  que existe, mas muitos escondem e de certa forma conseguiu fazer uma alerta para as garotas que sonham em ser modelos. A novela exibida depois das 23h00 teve uma excelente audiência e no último capítulo atingiu quase 30 pontos, o que representa muito para uma novela que foi ao ar quase meia noite.

Pé na Cova: O seriado de Miguel Falabella que estava previsto para ir ao ar no primeiro semestre de 2015, mas foi adiado para o segundo semestre, conseguiu cumprir sua missão que é  divertir o público. A história conta a rotina de uma família moradora do bairro do Irajá, no Rio de Janeiro, liderada por Russo dono de uma funerária, onde acontece de tudo e tem os mais diversos tipos de defuntos. A história aborda alguns temas polêmicos com muito humor, desde prostituição, travestis, médicos e políticos corruptos. O humorístico está na 5ª temporada e já tem a próxima temporada garantida na emissora, a partir de janeiro.

Além do Tempo: A novela das seis trouxe um tema que já foi muito batido em outras novelas, o espiritismo, porém  conseguiu despertar o interesse do público. Foi uma das grandes novelas de 2015, com uma história de amor muito bem contada, um elenco muito bem escolhido, com grandes atores. A trama dividada em duas fases conseguiu prender o público, o final da primeira fase bateu recordes de audiência, atingindo quase 30 pontos, o que representa muito para uma novela das seis atualmente.

Band

MasterChef: O reality show culinário, foi o grande e talvez o único sucesso da Band em 2015. A atração exibida nas noites de terças- feiras, ganhou a preferência do telespectador e em alguns momentos liderava a audiência. A atração já tem a 3ª temporada garantida na programação da emissora em 2015. Posteriormente ao MasterChef a Band vem exibindo o MasterChef Junior, porém não está tendo o mesmo sucesso e nem a mesma repercussão do que o programa feito com adultos.

Rede TV!

Encrenca: O grande destaque da Rede TV! em 2015 foi o humorístico Encrenca, que demorou quase um ano para emplacar, mas depois que engrenou  não parou mais. Mesmo sendo um programa pobre  exibindo vídeos que fazem sucesso na internet, o programa é bem feito, bem roteirizado e consegue ter graça. Assim ganhou a preferência do público nas noite de domingo.

SBT

Cozinha Sob Pressão: O reality show culinário exibido nas noites de sábado do SBT conquistou o público, já que a moda agora na TV são os realities shows de culinária. A atração do SBT teve duas temporadas em 2015 e ficou na vice-liderança.

Bake Off Brasil: Aproveitando a onda dos realities shows de culinária na TV, a atração de confeiteiros mandou muito bem. Ticiana Vilas Boas, conseguiu se desvencilhar do jornalismo. A atração foi vice-líder nas noites dee sábado no SBT.

Máquina da Fama: A atração musical apresentada por Patricia Abravanel, que mostra covers interpretando grandes cantores nacionais e internacionais, conseguiu  se firmar na vice-liderança, com a estreia de Xuxa na Record o programa venceu a maior parte das vezes. O Máquina da Fama tem uma produção extremamente caprichada.

Record

Os Dez Mandamentos: A primeira novela bíblica do mundo, conseguiu conquistar o público, foi sucesso de crítica e audiência, derrubou a novela das nove da Globo, sendo um fato histórico na TV brasileira, como a primeira novela da Record a ganhar em audiência de um novela das nove da Globo.

Domingo Show: O programa que mistura jornalismo e entretenimento, com personagens curiosos do Brasil, representa uma ameaça para a Globo. Praticamente em todos os domingos consegue ficar na liderança, em 2015, em alguns domingos, teve picos de 15 pontos em audiência, deixando a Globo em terceiro lugar.

Balanço Geral: O jornalistico da Record, é exibido diariamente apenas para o estado de São Paulo, é um programa local, mistura jornalismo policial com quadros de fofocas, pode ser considerado um dos grandes destques de 2015, já que tem quase que diarimente picos de dois dígitos no ibope, tornando-se assim, uma verdadeira pedra no sapato do Vídeo Show, seu principal concorrente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade