RedeTV! compra os direitos de transmissão dos jogos do Novo Basquete Brasil

Publicado em 05/12/2015

Na tarde desta sexta-feira (4), a RedeTV! realizou um coquetel em sua sede, em Osasco (SP), para oficializar e comemorar a aquisição dos direitos de transmissão do jogos do NBB (Novo Basquete Brasil). A partir deste sábado (5), o tradicional evento da Liga Nacional de Basquete terá espaço garantido na Super Faixa do Esporte da emissora, exibida nas tardes de sábado e apresentada por Luciano Faccioli.

O evento reuniu atletas, personalidades, dirigentes dos clubes e autoridades, que celebraram a assinatura oficial do contrato. Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!, ressaltou o compromisso da emissora com o esporte brasileiro. “Hoje celebramos mais uma conquista da RedeTV!. Eu tenho orgulho em dizer que nossa missão vai muito além de transmitir jogos do basquete. Queremos formar ídolos, mostrar aos telespectadores quem são nossos melhores atletas. Esta é uma assinatura importante para o esporte brasileiro”, comentou.

Entre os representantes da Liga, esteve presente o presidente interino João Fernando Rossi, que destacou a importância do espaço em televisão aberta para o basquetebol. “Estamos muito contentes com a volta do basquete brasileiro à TV aberta. Desde a criação da Liga, há cerca de sete anos, sempre trabalhamos intensamente para a recuperação da imagem da modalidade e a consolidação do campeonato nacional e, agora, acredito que conseguimos atingir uma das principais metas, que é poder exibir mais basquete aos fãs”, afirmou.

O contrato tem validade de dois anos e prevê a exibição de 20 jogos nesta primeira temporada para todo o Brasil, sempre aos sábados. A primeira transmissão ocorre já neste sábado (5), com o clássico da capital paulista disputado entre Paulistano/Corpore e EC Pinheiros e contará com narração de Marcelo do Ó e comentários de Maurício Capela. O portal da RedeTV! também transmitirá todas as partidas em tempo real.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade