Produtores de TV usam redes sociais para conseguir pautas e entrevistados

Publicado em 30/12/2015

Em tempos de redes sociais, produtores de televisão usam as mídias sociais para conseguir pautas e entrevistados. Alguns dos principais produtores da televisão brasileira e dos  programas de maior audiência da TV costumam postar nas sua páginas do Facebook pedidos de pautas e entrevistados. Muitos usam o perfil pessoal para postar o que precisam, outros criam perfis específicos, em que postam só o que estão relacionados a profissão.

Quando assistimos televisão, aquelas pessoas que aparecem dando entrevistas sobre determinados assuntos foram buscadas, na maioria das vezes, através de uma rede social.Isso pode acontecer desde programas jornalísticos, até programas de entretenimento.

Um determinado programa de TV que tem um quadro que leva o fã para conhecer o ídolo famoso, os fãs são encontrados através das redes sociais, já que o produtor do programa posta no grupo do Facebook do artista, os fãs interessados manifestam seu interesse em conhecer o ídolo, assim são selecionados pelos produtores e a história é levada ao ar.

Com as redes sociais, o trabalho de um produtor de TV foi facilitado, já que as novas mídias têm o poder atualmente de atingir muitas pessoas, assim acaba facilitando a vida dos profissionais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade