Homenagem ao Chaves reune mais de 1500 fãs em SP

Publicado em 02/12/2015

No sábado, 28 de novembro, fãs e admiradores do Chaves se reuniram para prestar um dia de homenagem ao criador da série, Roberto Bolaños, na data em que completou um ano de seu falecimento. Concurso de fantasias e de imitações, comida mexicana e ainda a participação da dubladora Cecília Lemes fizeram parte do #CHday, que reuniu mais de 1500 pessoas na cidade de São Caetano do Sul/SP.

O evento de homenagem a Chespirito contou com um público de admiradores do ator e roteirista, que chegaram fantasiados e animaram São Caetano do Sul. Foi distribuído suco de tamarindo gratuitamente e oferecidas opções de comidas mexicanas e típicas do seriado para consumo, como sanduíche de presunto e churros. Também foram expostas barraquinhas com produtos para colecionadores do universo CH. No evento, o artista Paulo Terra fez um grafite ao vivo do Chaves, que agora está exposto para visitação na Estação Jovem de São Caetano do Sul.

Concurso imitação e fantasias Chaves day

Durante toda a festa, foram exibidos em uma sala os episódios raros ou inéditos da série para a TV aberta brasileira. Um concurso de fantasias e outro de imitações tiveram participação e interação do público, que foram premiados com livros e produtos oficiais do Chaves. Entre os depoimentos exibidos em telão de artistas famosos sobre sua admiração a Chespirito, o grande auge foi a declaração de Carlos Villagrán, intérprete do Kiko na série, que gravou um vídeo exclusivo para os fãs presentes no evento #CHday.

A atriz e dubladora Cecília Lemes, conhecida pela voz da Chiquinha no Brasil, esteve no evento e apresentou uma encenação repleta de personagens que dublou da atriz Maria Antonieta de las Nieves (intérprete da Chiquinha). O jornalista esportivo Flávio Prado também marcou presença e apreciou o evento, que teve ainda a cobertura de diversas mídias locais e nacionais. Mas o momento mais emocionante foi a soltura de balões no final do #CHday, que despertou emoção e comoção em todo o público, composto por diversas faixas etárias, de crianças a idosos.

O #CHday foi realizado pelo Fã Clube Chaves e Sua Turma, o maior sobre o tema Chaves no Brasil. O grupo teve a proposta de levar a todos os fãs a ideia de lembrar do ídolo, não com a tristeza da sua partida, mas com a alegria que sempre proporcionou a todos Roberto Bolaños, o eterno Chaves!

Confira o depoimento de Carlos Villagrán, intérprete do Kiko:

https://www.youtube.com/watch?v=WBw-ME39kx4

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade