Escolinha do Professor Raimundo traz encontro de gerações em cena

Publicado em 07/12/2015

Com sucesso de audiência, a Nova Escolinha do Professor Raimundo estreiou no canal Viva e teve forte repercussão nas redes sociais. Dois dos episódios ainda não foram exibidos, pois terão veiculação exclusiva na TV Globo, totalizando sete episódios, a partir do dia 13, nas tardes de domingo.

Um das apresentações especiais traz a participação de um veterano, que atuou ao lado de Chico Anysio, o ator Lúcio Mauro. O humorista será o servente da escola na nova edição, trabalhando com a faxina e organização da classe. Entre os alunos está Aldemar Vigário, que contava supostas histórias vividas pelo mestre em Maranguape, terra natal de Chico, para agradar o professor.

Lúcio Mauro Filho interpreta o mesmo personagem vivido pelo pai na época e contou à reportagem do Estadão que não pediu dicas ao pai, pois queria deixar a cena natural. “Ia ficar caricato e isso eu não queria”, confessa Lucinho.

Apesar de sua identidade própria na hora da interpretação, o pai se emociona ao dizer: “Eu adorei, ele é um safado, ele fez perfeito, fez melhor do que eu faço. Eu não ia saber fazer os meus gestos, o meu andar…Até a voz, ficou tudo muito parecido.”

O Lúcio, pai de Lucinho, que faz o servente na Nova Escolinha do Professor Raimundo, não chegou a contracenar com o filho. Porém, fez cena com o filho do seu amigo, Bruno Mazzeo. “Ele ficou muito emocionado”, conta Lucinho.

Na época de Chico Anysio, somente Aldemar Vigário e Rolando Lero tinham autorização para improvisar. Na versão atual, os atores recebem apenas os seus textos individuais, mas não o roteiro completo. Desta forma, a reação com a piada se torna autêntica, através do riso dos colegas de classe. Tudo acaba se tornando uma surpresa.

A performance de Lucinho na Nova Escolinha do Professor Raimundo ganhou espaço nas redes sociais, assim como a de Mateus Solano, interprete de Zé Bonitinho (Jorge Loredo no original). Fernanda Souza também foi bem comentada, no papel de Tati, criada por Heloísa Perissé.

O público está amando e se emocionando novamente com cada lembrança e personagem. Além disso, já existe a cobrança por mais episódios. “É quase uma obrigação nossa, dar continuidade a isso”, conta Lucinho ao Estadão.

Entre as estrelas da Nova Escolinha do Professor Raimundo estão Dani Calabresa como Catifunda, Marcius Melhem como Seu Boneco, Marcos Caruso como Seu Peru, Fabiana Karla como Cacilda, Otaviano Costa como Seu Ptolomeu e Evandro Mesquita como Sambari Love, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade