Equitação é o tema do Pequenos Campeões deste domingo (6)

Publicado em 04/12/2015

No episódio do Pequenos Campeões deste domingo, 6 de dezembro, às 10h15, Bianca conhece a história de Gabriela, de 10 anos, que ajuda João, um garoto travesso e desobediente. Gabi pratica equitação e graças ao esporte conseguiu conter sua timidez, que era tão forte a ponto de não conseguir fazer novas amizades. Ela vai se empenhar em ajudar o desordeiro João a controlar seus impulsos e hiperatividade. Treinos e desafios vão surpreender os novos amigos Gabriela e João.

Gabriela é hiperativa e tímida, quase não tem amigos, os convites pra festas eram raros. Clara é mais hiperativa ainda, está aprendendo disciplina e aceitar limites.

João é um garoto hiperativo, egocêntrico e que apresenta dificuldades em aceitar regras. Atualmente estuda em escola pública, pois na última escola particular que estudou haviam muitas regras. É amoroso e usa isso como charme para convencer a mãe a fazer as coisas do jeito dele. Para acalmá-lo, a mãe deixa que ele passe muito tempo na internet e jogando videogames.

A atração é apresentada por Bianca Castanho e tem oito episódios. A cada programa vamos conhecer a história de duas crianças. Uma já teve sua vida transformada por meio da prática do esporte, a outra irá receber ajuda da primeira para realizar a sua própria trajetória de superação. O esporte tem a força de encorajar a criança a enfrentar suas dificuldades, deixando para trás aquilo que poderia comprometer seu desenvolvimento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade