Como Aproveitar o Fim do Mundo pode virar série nos EUA

Publicado em 03/12/2015

A série exibida pela Globo, em 2012, Como Aproveitar o Fim do Mundo, foi indicada ao 41º Emmy Internacional, em 2013, na categoria comédia. Agora, a Globo está em negociações para exportar a série para os Estados Unidos. No mesmo Emmy, a emissora levou dois prêmios, com Lado a Lado (novela) e Fernanda Montenegro (atriz).

O sucesso brasileiro foi protagonizado por Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas, que contam a história da profecia maia, onde o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. Como Aproveitar o Fim do Mundo teve oito episódios e foi ao ar até a véspera do suposto fim dos tempos.

Segundo o site Deadline, o canal CW quer adaptar a comédia brasileira, que se chamará No Tomorrow. Apesar de confirmar as negociações, a Globo diz que “nada foi fechado ainda”. Conforme conta o site norte-americano, a série será adaptada pela mesma equipe de Jane The Virgin, sucesso de produção latina também apresentado no canal CW. Informações como elenco e data de estreia não foram divulgadas.

Os produtores executivos de Jane The Virgin, Corine Brinkerhoff e Ben Silvermann, estão a frente do projeto. Além de assinar o texto ao lado de Scott McCabe e Tory Stanton, Brinkerhoff será produtora executiva de No Tomorrow, junto com Silvermann e Sean Canino.

Segundo a Globo, as conversas com o canal CW sobre Como Aproveitar o Fim do Mundo estão no mesmo ritmo de uma outra produção que poderá virar série nos EUA. A imprensa americana conta que a rede ABC comprou os direitos da novela O Rebu. Nos resta aguardar o andamento das negociações e as próximas produções de sucesso.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade