Benedito Ruy Barbosa move ação contra o SBT

Publicado em 01/12/2015

O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa está torcendo para que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) dê a ele o ganho de causa da ação que move contra o SBT e que deve sair nesta terça-feira (1), segundo o site UOL.

Benedito Ruy Barbosa, que está pedindo indenização por danos morais, alega que nunca cedeu os direitos da novela “Pantanal” – reprisada pelo SBT em 2008 – a emissora de Silvio Santos e sim à Globo.

A história é confusa, pois o SBT afirma que comprou os direitos do folhetim diretamente da extinta TV Manchete, real proprietária dos direitos, na visão dos advogados da emissora. Mas Ruy Barbosa afirma que ele que deveria ter feito a negociação.

Porém, ainda de acordo com o site, por trás da briga judicial há um velho histórico de amor e ódio entre Benedito Ruy Barbosa e Silvio Santos.

Nos anos 90, o SBT decidiu enfrentar a Globo em seu principal produto, as novelas, para isso precisava de uma equipe de peso para conseguir boas produções e contratou Benedito Ruy Barbosa, Glória Perez e Walter Negrão, mas dias depois de assinar o contrato decidiram voltar atrás na decisão.

Com isso, Silvio entrou com uma ação milionária contra os três e, em 2006 venceu o primeiro processo contra Negrão que teve que desembolsar 15 milhões de reais e, no ano de 2009 foi a vez de Barbosa pagar a mesma quantia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade