Assim como Cassandra em Totalmente Demais; relembre personagens que faziam de tudo pela fama

Publicado em 30/12/2015

Cassandra, personagem de Juliana Paiva em Totalmente Demais, faz de  tudo  para se tornar uma modelo famosa, porém não leva o menor jeito para a profissão. É do tipo de pessoa que faz tudo errado, está no lugar errado na hora errada e fala o que não deve. A personagem é responsável pelas cenas mais engraçadas da trama das sete. Mas Cassandra não é a única personagem que queria ganhar os holofótes nas novelas.

Relembre outras personagens que faziam de tudo pela fama:

Em 2004, na novela Celebridade, Darlene Sampaio (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes), faziam de tudo pela fama, era uma espécie de Andressa Urach da ficção, se tivesse que tirar a roupa em público a personagem tirava, chegava a subir no telhado e ameaçava se jogar, tudo para atrair mídia. No final da trama Darlene acha que  engravida de um nadador famoso, mas acaba engravidando de um vizinho negro e tem dois filhos gêmeos, recebe o convite para ser protagonista de uma novela, mas tem que optar entre em salvar a  vida dos filhos ou se aceita o convite para fazer uma novela, acaba optando pela saúde dos filhos.

Em 2007, Cacau Melo interpretou Nicole Pereira na novela Amigas e Rivais do SBT, na trama a jovem era uma das protagonistas, era sonhadora e tinha o sonho de ser uma cantora famosa. Moradora do interior se muda para São Paulo e de empregada doméstica consegue realizar seu grande sonho, tornando-se uma cantora famosa.

Em 2011, Ellen Roche interpretou a Mulher Mangaba na novela das sete Sangue Bom, uma periguete que fazia de tudo para alcançar o estrelato, aprontava as maiores confusões para alcançar seu objetivo, inclusive se envolvia com homens casados. A personagem Mulher Mangaba era uma espécie de crítica à safra das mulheres frutas que tomou conta do Brasil na época.

Em 2011, na novela Insensato Coração Natalie Lamour, interpretada por Deborah Secco, era uma ex-participante de reality show que aprontava de tudo para se manter na mídia e não cair no esquecimento. Era uma crítica as ex-participantes de reality show.

Em 2012, uma outra mulher fruta tomou conta das telenovelas, era a Mulher Tuti Fruti, interpretada por Roberta Portela era mais uma que fazia de tudo pela fama. A personagem usava e abusava da sua boa forma física para chamar atenção e para ajudar a mãe Dona Xepa a alavancar as vendas na sua barraca de feira, tirava a roupa sem medir esforços.

Em 2013, Valdirene interpretada por Tatá Werneck, além de querer ser famosa, queria engravidar de um homem rico e acabou se envolvendo com vários famosos. Inclusive se inscreveu no Big Brother Brasil, conseguiu entrar no programa junto com os participantes reais, aprontou um pouco de tudo lá dentro, durante os poucos dias que ficou confinada e foi expulsa do programa.

As telenovelas abordam o tema das garotas que sonham com a fama com muito humor, já que até hoje as principais novelas preferem abordar o tema como algo engraçado, mostrando a fama como algo engraçado e não como algo que mostre que a fama muitas vezes pode ser um caminho fútil, cercado por um falso glamour.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade