TV paga agrada o público e a crítica ao elevar a quantidade e a qualidade de suas produções


Após quatro anos da lei 12.485 – apelidada como Lei da TV paga – ser sancionada, os produtores têm creditado a ela o sucesso que o segmento vem apresentado.

Este ano as produções brasileiras para a TV fechada vieram com força total e os principais canais como, HBO, Fox e Space, investiram em grandes lançamentos de séries e realities, tendo uma ótima repercussão com o público e com a crítica.

Pela lei, os canais de entretenimento – que não são voltados a programas jornalísticos, esportivos, religiosos e políticos – precisam exibir por semana 3h30 de conteúdo brasileiro e, desde o ano passado, a maioria parte deles superou a marca.


A HBO exibiu 5 horas e 41 minutos de produções brasileiras, a TNT com 4 horas e 55 minutos, a Sony com 6 horas e 8 minutos e a Warner Channel dedicou 4 horas e 22 minutos do seu espaço, de acordo com os dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema).