Totalmente Demais

Totalmente Demais traz gata borralheira comum em tramas mexicanas

Novela tem boas atuações e uma trilha sonora animada

Publicado em 09/11/2015

Uma moça pobre, moradora de rua, encontra um rapaz bonito e bem sucedido, que a resgata da vida difícil e a transforma em uma bela mulher. Esse enredo faz lembrar novelas mexicanas, Maria do Bairro e afins? Pois é, a nova novela das 19 horas da Globo, Totalmente Demais, traz exatamente essa história. Um conto de fadas contemporâneo com direito a gata borralheira, sapo, príncipe, vilã, muito sofrimento no decorrer dos capítulos, uma virada e um final feliz.

Totalmente Demais estreia nesta segunda-feira (9) e resgata todos esses elementos comuns em histórias infantis, que foram e são muito utilizados em novelas mexicanas e o público adora. O texto de Paulo Halm e Rosane Svartman, que estreiam na faixa das sete, substituindo I Love Paraisópolis, traz uma história típica, mas que se bem contada pode conquistar o telespectador.

Os personagens Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas), Arthur (Fábio Assunção) e Carolina (Juliana Paes) formam o quarteto principal, que formam também um quadrilátero amoroso, cheio de complicações que farão a trama desenrolar ao longo dos capítulos.

Definida como uma comédia romântica, Totalmente Demais é dirigida por Luiz Henrique Rios, que já trabalhou com a dupla de autores na bem sucedida temporada de 2014 de Malhação. O sucesso que fizeram na novelinha teen, os credenciaram para a produção da nova novela das 19 horas.

Na história, Eliza sai de Campo Claro, cidade fictícia no interior do Rio de Janeiro, para ter uma vida melhor na capital. Depois de ser assaltada, passa a viver nas ruas e é salva de vários perigos por Jonatas, que logo se apaixona por ela. A rotina da jovem é vender flores em bares e restaurantes (lembrou de Marisol no SBT?) até que é descoberta por Arthur, dono de uma agência de modelos que encontra nela uma candidata perfeita – com uma beleza natural – para o concurso “Garota Totalmente Demais”.

A competição é fruto da parceria entre a empresa de cosméticos Bastille, presidida por Germano (Humberto Martins) e a revista feminina “Totalmente Demais”, dirigida pela ambiciosa Carolina, que mantém um affair com Arthur e se vê ameaçada com a chegada de Eliza.

A ideia do concurso surge de Lili (Vivianne Pasmanter), herdeira da Bastille e mulher de Germano, em homenagem à filha, Sophia (Priscila Steinman), que morreu num acidente de carro. Após a tragédia, ela entra em depressão, e a relação do marido com o outro filho do casal, Fabinho (Daniel Blanco).

Durante a competição, Eliza encontra algumas antagonistas de peso, como a deslumbrada Cassandra (Juliana Paiva). Apesar de nunca ter tido o sonho de ser modelo, a jovem comemora, no entanto, a chance de trazer sua mãe e seus irmãos para o Rio. Só que a nova realidade a aproxima de Arthur e a afasta de Jonatas, que passa a semana inteira vendendo balas no sinal e só volta para a casa da família, em Curicica, nos fins de semana.

Com essa história, boas atuações e uma trilha sonora animada, Totalmente Demais pretende conquistar o público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade