SBT quer recuperar audiência perdida com Os Dez Mandamentos e lança nova chamada


O SBT colocou no ar na madrugada de segunda (23), para terça -feira (24), uma nova chamada de sua programação noturna. A emissora de Silvio Santos, pretende recuperar a audiência que perdeu com Os Dez Mandamentos da Record.

A chamada do SBT está sendo exibida durante toda sua programação, a emissora divulga todos os programas da faixa noturna começando pelo jornal SBT Brasil, Cúmplices de Um Resgate, Carrossel, Programa do Ratinho e depois divulga todos os programa que são exibidos às 23h00 na sua linha de shows. A chamada  é bem extensa, já que cada dia no horário das 23h00, o SBT tem uma atração diferente.

Desde que a novela Os Dez Mandamentos estreou na Record, o SBT foi a emissora mais prejudicada e viu sua audiência diminiuir no horário. Já que muitos programas do SBT conseguiam ficar na vice-liderança, antes da novela da Record, depois da estreia a Record tornou-se a vice-líder absoluta.


A esperança do SBT  é reconquistar o público e ficar na vice-liderança com o fim de Os Dez Mandamento, que terminou na noite de segunda-feira (23).

Enquanto todas emissoras perderam telespectadores em 2015 na faixa noturna, a Record  cresceu em audiência graças a trama bíblica. O Cidade Alerta, de Marcelo Rezende, conseguiu se superar  nesse período, já que muitos telespectadores ligavam a televisão mais cedo esperando a novela da emissora. Assim, o jornalístico policial conseguiu ter picos de 20 pontos de audiência, seu recorde em 2015.