SBT lança novo app para distribuição de conteúdo on demand

Publicado em 05/11/2015

O SBT, em parceria com a Foxxum – líder em soluções para smart TV – lança sua nova versão de aplicativo para Smart TVs e consoles, avançando na estratégia de consolidar sua entrega premium multiplaforma, com transmissão em live streaming e on demand. O app está disponível para usuários da Sony, Samsung, LG, Philips, Panasonic e demais fabricantes. Até o primeiro trimestre de 2016, a tecnologia também estará disponível para usuários de consoles de vídeo games (PlayStation e XBOX).

“O SBT é pioneiro entre as emissoras da TV aberta na expansão multiplataforma. Lançamos nosso primeiro app em 2010, em parceria com a Sony. Com essa evolução, passamos a alcançar mais de 10 milhões de usuários nesse ambiente. A nova versão permite que as pessoas acessem os conteúdos da emissora quando quiser, sem nenhum custo (VOD) pensando na melhor experiência de consumo de vídeos, totalmente intuitiva para este tipo de aparelho”, declara Fernando Pensado, gerente de Plataformas Digitais e Interatividade do SBT.

O SBT também foi a primeira emissora de TV aberta do país com parceria de distribuição gratuita de conteúdo com o Youtube, desde 2010, e assiste um crescimento trimestral de acessos bater a média dos 80%. Para se ter uma ideia, a emissora de Silvio Santos é responsável por 16% da audiência total nessa plataforma. Só este ano, os conteúdos do SBT no YouTube já atingiram mais de 3 bilhões de views.

“Hoje podemos dizer que temos um modelo de negócio rentável em outras telas, que é complementar e potencializa a nossa audiência na TV. Isso favoreceu muito a nossa entrega comercial convergente. Temos projetos de branded content que se iniciam na TV e continuam nas outras telas, garantindo resultados de mensuração e engajamento para as marcas”, declara Pensado.

Interatividade mobile

Em março deste ano, o SBT já havia lançado o TV SBT, um app gratuito para Android, iOS e Windows Phone, para smartphones e tablets, que já é um dos mais baixados no Brasil. A experiência garante conteúdos on demand e live streaming. No próximo mês de novembro, o app ganha uma nova atualização, com uma novidade chamada “Você no SBT”. A ferramenta garantirá uma interação do público direto com a produção de cada programa, para que as pessoas possam colaborar ativamente com cada atração, por meio de vídeos, imagens e mensagens de texto.

Além disso, os sites do SBT (desktop e mobile) já permitem aos usuários acessarem os vídeos de toda a programação há alguns anos e, no início de setembro, a emissora também passou a disponibilizar a possibilidade de assistir conteúdos ao vivo.

Em produtos, o SBT foi a primeira emissora a lançar um e-book interativo para o reality Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão, que terá uma segunda edição agora com o lançamento da terceira temporada. Esse produto conta com patrocínio da Friboi.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade