Saiba quem é o preparador de elenco do SBT

Publicado em 14/11/2015

As novelas do SBT contam com um preparador de elenco. Desde Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate, é Beto Silveira o responsável em preparar o elenco infantil das novelinhas.

Beto Silveira é porfessor de interpretação para teatro e televisão, é dono de uma escola de atores em São Paulo-SP, ministra cursos por todo o Brasil e desde 2012 é o preparador de elenco das novelas do SBT.

No SBT ele tem a missão de preparar o atores infantis para as cenas mais complexas das novelas, já que muitas das crianças que estão nas novelas da emissora não têm nenhuma experiência em atuação, ou têm pouquissíma experiência e algumas cenas possuem uma carga dramática muito forte, assim Beto Silveira tem que ajudar o elenco infantil.

Beto Silveira auxilia os atores no próprio SBT,  geralmente a preparação ocorre em um dos camarins da emissora, porém só auxilia os atores mirins em cenas mais complexas, já que o tempo é curto. O preparador vai um dia antes da cena ser gravada e orienta os atores, alguns são orientados em grupos outros individualmente.

A função de Beto Silveira vai além de ajudar a decorar o texto, já que o trabalho do ator não se limita a decorar um texto, mas sim de se envolver em todas as situações e as emoções de cada personagem.

A utilização de um preparador de elenco é muito comum entre atores, inclusive entre os globais. Tem quem contrate um preparador de elenco particular para auxiliar nas cenas das novelas e assim não fazer feio no vídeo. Grazi Massafera, desde que estreou na televisão conta com um preparador de atores, que é  contratado por ela.

Passaram pelas mãos de Beto Silveira, vários atores que hoje brilham na televisão como: Fábio Assunção, Tânia Khalil, Paloma Bernardi, Ana Paula Arósio e tantos outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade