Saiba quem é a preparadora do elenco infantil da Globo

Publicado em 20/11/2015

Rosana Garcia é a responsável em preparar o elenco infantil das novelas da Rede Globo. O trabalho da preparadora consiste em ajudar as crianças  na composição de seus personagens, a entender e estudar melhor o texto e assim melhorar suas atuações no vídeo.

Algumas horas antes das cenas serem  gravadas, Rosana Garcia estuda o texto junto com o ator mirim, dando dicas e orientando sobre as falas do personagem.

Rosana Garcia exerce a função de preparadora de elenco da Globo desde 2001, sua primeira novela na função foi Estrela Guia. Além de preparadora de elenco, é atriz e começou cedo na profissão. Foi a primeira Narizinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo, só deixou o programa pois estava grande demais para a personagem, assim teve que ser substituída por outra atriz.

De lá para cá Rosana Garcia nunca parou de atuar, fez diversas novelas na Globo e até hoje consegue conciliar seu trabalho de preparadora de elenco com o de atriz, porém hoje faz participações especiais em novelas da emissora.

Rosana Garcia é irmã da atriz Isabela Garcia, que são filhas de Gilberto Garcia, que foi um dos primeiros roteiristas da Globo, ambas foram incentivadas na profissão pelo pai.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade