Repórter Record Investigação mostra os perigos da obesidade infantil

Publicado em 21/11/2015

O Repórter Record Investigação desta segunda (23), faz um alerta fundamental para os pais e mostra que em toda a história, nunca houve tantas crianças obesas no Brasil. O programa exibe reportagem especial com os riscos e ameaças do excesso de peso desde os primeiros anos de vida.

Lorenzo é uma dessas crianças. Com apenas um ano de idade, o menino pesa mais de 20 kg. E já enfrenta problemas comuns em adultos, como hipertensão e colesterol alto. A explicação para tantas doenças está na má alimentação desde o berço.

O drama se repete com dois irmãos em São Paulo. O mais novo, Kauan, tem 9 anos e pesa 60 kg. Já o mais velho, Kennedy, de 16 anos, chegou aos 140 kg. Para evitar problemas ainda mais graves, eles vão ser avaliados por uma nutróloga. Kauan também vai receber uma nova lição na escola: o garoto vai reaprender a comer.

O programa também mostra a história da pequena Mayla. Uma menina de apenas 5 anos que, depois de correr riscos de problemas no coração e no fígado, mudou os hábitos de toda a família para conseguir emagrecer.

E ainda: o que os pais podem fazer para evitar o excesso de pesos dos filhos e especialistas revelam qual é o prato ideal para as crianças.

O Repórter Record Investigação, comandado por Domingos Meirelles, vai ao ar segunda-feira (23), à 0h15, logo após A Fazenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade