Relembre os melhores momentos de Os Dez Mandamentos

Publicado em 23/11/2015

A novela Os Dez Mandamentos chega ao fim na noite de segunda-feira (23). Batendo todos os recordes de audiência, a trama entra para história das telenovelas como a primeira novela bíblica do mundo e a primeira novela a derrotar a Globo no horário da novela das 21h. A trama parou o Brasil e com uma mega produção conseguiu agradar o público e a crítica. A princípio a história era para ter 150 capítulos, mas com o sucesso, a emissora prolongou mais 20 capítulos, assim a trama encerra com 170 capítulos.

No ano que vem para anteceder a próxima trama bíblica A Terra Prometida, a Record lança uma continuidade de Os Dez Mandamentos com 60 capítulos.

Relembre os melhores momentos da trama bíblica:

Um dos grandes momentos da história foi seu início, na cidade de Pi-Ramsés, no Egito, quando o poderoso faraó Seti, que odeia o povo hebreu, ordena que todos os bebês masculinos e israelitas sejam mortos, muitos bebês são jogados no Rio Nilo, um deles é salvo pela sua família, que o coloca num cesto, acreditando que Deus o salvará.O cesto desce pelo Rio Nilo, vai parar na mão da princesa, que salva o  bebê.

202530185-farao-seti-i

Um outro grande momento da novela é quando Moisés descobre toda a verdade  que foi ocultada durante vários anos, assim  se envolve com o sofrimento do seu povo e cai em desgraça com o faraó.

Na terra de Midiã, se casa com Zípora, passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas, até que um dia Moisés recebe um chamado de Deus que o manda voltar para o Egito para libertar seu povo da escravidão. Esse foi mais um grande momento da trama de Vivian de Oliveira.

moises zipora

Quando Moisés volta do Egito reencontra seus irmãos Arão e Miriã e assim reencontra seu meio-irmão Ramsés que no passado foi considerado seu irmão, assim fez de tudo para impedir que Moisés cumprisse sua missão.

Um dos grandes momentos e mais esperados de Os Dez Mandamentos foram as Dez Pragas, quando  finalmente Ramsés permitiu que o povo fosse libertado do Egito, porém volta atrás e dá início a ira de Deus. As Dez Pragas foram alguns dos pontos altos da novela e de grande audiência, porém a emissora enrolou o máximo para exibí-las e assim conseguir prender o telespectador.

Os Dez Mandamentos pode ser esticada até janeiro

O momento mais esperado de toda a trama bíblica, foi a abertura do Mar Vermelho, a Record transformou em uma subnovela, já que segurou o máximo para exibir, enrolou tudo o que podia e lançou chamadas em seus programas. O Mar Vermelho teve uma produção cinematográfica, que não ficou devendo em nada a produções hollywoodianas. A abertura do Mar Vermelho  foi o momento mais esperado da novela e a maior audiência. Atingindo cerca de 30 pontos, deixando a Globo em segundo lugar.

Mar Vermelho Os Dez Mandamentos

O grande destaque de Os Dez Mandamentos vai para Adriana Garambone que interpretou a vilã Yunet, que entra para o mundo das grandes vilãs das telenovelas. A atriz deu um show de intrepretação e teve uma persongem à  altura do seu talento.

Repleta de intrigas e perseguições, Os Dez Mandamentos se despede do público, marcando história na TV brasileira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade