Relembre as maiores gafes e bizarrices da RedeTV!

Publicado em 21/11/2015

A RedeTV! completou recentemente 16 anos no ar e ao longo desses 16 anos, protagonizou inúmeras gafes e bizarrices em sua programação. Relembre agora as principais gafes que passaram pela programação da emissora e divertiram o público:

SuperPop

O SuperPop é o um dos programas mais antigos da emissora, está no ar há 16 anos, de lá para cá, aconteceu um pouco de tudo no palco. O estilista Ronaldo Ésper comandava um quadro em que alfinetava a roupa de famosos, durante sua participação o estilista começou a cantar e dançar uma música engraçada e  caiu um tombo no palco do programa e o vídeo tornou-se um um hit na internet. Outro momento do estilista foi em um dos programas que estava com Léo Aquila. Na época, Léo afrimou que Ronaldo era homossexual, porém o estilista ficou furioso, e começou a bater boca dizendo: “Só não te meto a mão na cara, em respeito a apresentadora”. Mais um momento do estilista no SuperPop foi quando  em um dos programas ao vivo não deu tempo de Ronaldo Ésper entrar com seu quadro, ele entra no palco e diz: “Vocês ficam exibindo essas porcarias e eu que fico prejudicado”, Luciana Gimenez para contornar a situação diz : “Calma, Ronaldo, calma!”.

Ainda no SuperPop, a atração recebeu uma  transexual  que venceu o Big Brother inlgês, a moça era formada em Rádio e TV!, havia pedido um emprego para Luciana Gimenez, a apresentadora passou seu e-mail, porém a transexual resolveu tirar satisfação ao vivo com a apresentadora e disse: “Quando vocês precisam de mim para vir aqui no programa, vocês me ligam, agora quando eu preciso de você, você não responde os meus e-mails, você só responde o que te interessa… Eu pedi um emprego, você me prometeu e nada”. Luciana Gimenez diz: “Eu não posso dar um emprego, porque não sou a dona da emissora”. Mas ela é mulher do dono, praticamente a mesma coisa.

Um  outro clássico do SuperPop, foi durante um debate no programa, Felipeh Campos, afirma que Aguinaldo Timóteo é gay, o cantor diz: “Não sou não”, o fato é uma clássica bizarrice do programa.

Em outro programa, estavam no palco pastores, pai de santo e padres discutindo sobre religião e espiritualidade, Luciana Gimenez começa a passar mal, uma pessoa pessoa da plateia filma e posta na internet, os internautas começam a falar que a apresentadora esava possuiída. Luciana Gimenez teve que vir a público explicar que tudo não se passava de um mal estar.

Manhã Maior

O Manhã Maior foi uma revista eletrônica exibida pela emissora e teve várias fases com apresentadores diferentes, entre eles Keila Lima, Regina Volpato, Artur Veríssimo e Daniela Albuquerque. O programa era ao vivo e foi um recordista em gafes.

Em um dos programas o repórter Edy Pólo, entra ao vivo sobrevoando a cidade de São Paulo, o repórter disse para a apresentdora Regina Volpato que uma das marginais de São Paulo estava com trânsito e  com neblina, Regina disse para o repórter: “Edy Pólo, você me desculpa, mas não estou vendo trânsito nenhum em nem neblina”, ou seja, o repórter parecia estar em outro mundo estava narrando um fato que não existia.

Em outro programa o Manhã  Maior abordava uma pauta sobre fantasmas, a luz  do estúdio se apaga e fica tudo preto na tela, porém o áudio dos apresentadores permanecem no ar. Durante o programa era comum a luz dos estúdios apagar. Será que a emissora não pagava a conta de energia? Nem tinha um gerador?

Ainda no Manhã Maior, o programa atendia ao vivo ligações de telespectadores, em uma dessas ligações um telespectador diz: “Eu quero que todos vocês vão tomar no c…”, A cena foi constrangedora, Daniela Albuquerque diz: “Que coisa feia moço”.

Em outro programa Daniela Albuquerque afirmou para Regina Volpato que um ano tinha 361 dias, Regina corrige e diz que  não tem 361 dias, mas sim 365 dias. Daniela Albuquerque em um dos programas confunde a palavra Aura com Aurea.

Na despedida de Keila Lima, que deixaria o comando do programa, a apresentadora resolve desabafar. Pede licença para um repórter que estava no programa e diz que a direção pediu para ela não se despedir, mas mesmo assim iria se despedir, e alfineta Daniela Albuququerque: “A Monica Pimental (diretora artística do canal na época), me colocou aqui para te ensinar Dani, e parece que você aprendeu a lição direitinho, fui uma boa professora e hoje é um sucesso”. Keila Lima alfineta a Rede TV!, dizendo que a produção do programa é excelente, que trabalha 12 horas por dia e com pouco recurso. O detalhe foi quando Keila Lima começa a falar ela retira o ponto eletrônico do ouvido para não ser interrompida pela direção, no  final coloca de volta, e durante o momento em que fala Daniela Albuquerque tenta o tempo inteiro interomper Keila, que diz: “Espera aí que eu não terminei de me despedir ainda”.

No Manhã Maior,  em uma sexta-feira, as apresentadoras Regina Volpato  e Daniela Albuquerque se despedem dos telespectadores e pede que a imagem final do programa seja de uma câmera de cima do estúdio, quando a imagem é colocada no ar, um operador de câmera derruba a câmera que estava em cima de um suporte, as apresentadoras se desesperam e o programa sai do ar.

João kléber

Os programas de João Kléber na RedeTV!, tanto os que apresentou no início da emissora, quanto os que apresenta atualmente são considerados ícones da televisão brasileira em bizarrices. Nas atrações tem de tudo, o Você na TV, exibido diariamente são revelados segredos que podemos dizer que são de outro mundo, como por exemplo uma mulher revela para o marido que está grávida de um extraterrestre e por aí vai. Em uma das edições do Teste de Fidelidade, o convidado desaparece do camarim, João Kléber passa o programa inteiro, cerca de uma hora, procurando o convidado na sede da RedeTV!. Um convidado fugir do camarim é normal, agora colocar no ar o apresentador procurando o convidado pela emissora inteira não faz sentido, ainda mais que o programa era gravado, mesmo que fosse ao vivo, não teria necessidade de levar isso ao ar.

TV Fama

No TV Fama Nelson Rubens protagonizou algumas gafes. Em um dos programas, ele chega atrasado na emissora, o programa tem que entrar no ar e ele não está  lá, a produção coloca um repórter para subistituí-lo na apresentação do TV Fama e quando ninguém esperava Nelson Rubens aparece desesperado invandindo a tela e abotoando a camisa. Será que o apresentador ficou com medo de perder seu lugar no programa?

Em outro programa, Iris Stefanelli apresentava o programa ao lado de Nelson Rubens, ele não percebe que o programa estava no ar e dá uma bronca na ex-BBB, “Não vai falar merda hoje”.

Jornalismo

Nem o jornalístico RedeTV! News escapou das gafes, durante uma entrevista ao vivo, a jornalista Amanda Klein recebe um convidado, ele não percebe que estava no ar e tenta pronunciar seu sobrenome ‘Klein’, por várias vezes e depois que percebe que o programa está no ar diz: “Boa noite telespectadores da Bandeirantes”.

Com todas essas gafes e bizarrices é possível constatar o amadorismo da RedeTV! em fazer televisão e mostra que a qualidade na produção dos seus programas passam longe e mostra o despreparo de muitos profissionais que trabalham na emissora.

Mas, por outro lado, o público se diverte assistindo tantas bizarrices e que venham mais 16 anos de gafes pela frente, o público agradece.

Assista algumas das gafes da RedeTV!:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade